Craque Neto crava atacante fora da curva no Brasileirão: “Monstro”
Ex-jogador foi enfático ao apontar que o goleador caberia em qualquer um dos quatro grandes de São Paulo, dada a qualidade diferenciada
Craque Neto em registro no comando do programa na Band (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto está encantado com o potencial do atacante Pablo Vegetti, do Vasco. Decisivo no último compromisso do time carioca no Brasileirão, o artilheiro recebeu elogios do apresentador, sendo classificado como um centroavante nato e referência na posição.
No comentário feito, o ex-jogador disse que até mesmo no Palmeiras, que já possui um elenco recheado de peças, Vegetti ‘cairia como uma luva’ no esquema de Abel Ferreira, pelo estilo refinado e por valências vistas em poucos atacantes.
“Se eu fosse dirigente do Santos, Corinthians, SPFC ou Palmeiras, eu contrataria um jogador só. Vegetti. O que ele faz de gol. É monstro de centroavante. O que faz de gol”, pontuou o Craque Neto.
Números contundentes
Figura de destaque no comando ofensivo do Vasco, Vegetti acumula um bom rendimento na atual temporada, e pode registrar o melhor índice da carreira em 2025. Decisivo, o camisa 9 do Gigante da Colina já anotou 17 gols e duas assistências em 27 jogos.
À título de comparação, em 2024, o atacante registrou 23 gols e três assistências em 54 jogos, sendo este até então, o melhor rendimento dele em uma temporada completa. Ou seja, o goleador tem todo o segundo semestre para buscar sete gols e atingir números recordes em termos individuais.
Craque Neto cita Vegetti como substituto de Yuri Alberto
Classificando como quase certa uma venda de Yuri Alberto para o Wolverhampton, da Premier League, o Craque Neto foi incisivo ao sugerir que, se concretizada a saída do camisa 9, o Corinthians deveria ir atrás do goleador do Vasco para o preenchimento da lacuna, em uma mesma proporção de qualidade.
No entendimento dele, o argentino é um exímio cabeceador, e sabe executar como poucos a função de centroavante ‘raiz’. Em termos contratuais, Vegetti tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2026.

