Home Futebol Craque Neto crava time que vai sofrer desastre no Brasil: “Catástrofe”

Craque Neto crava time que vai sofrer desastre no Brasil: “Catástrofe”

Ex-jogador ligou o alerta e citou possível debandada no final do ano, por conta de problemas financeiros no clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto crava time que vai sofrer desastre no Brasil: “Catástrofe”

Craque Neto à frente do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto está preocupado com a situação do Corinthians, por conta das sucessivas crises envolvendo a gestão de Augusto Melo e a grande possibilidade de impeachment do mandatário alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (14), o apresentador da Band repercutiu o constante endividamento do Timão e parte das crises administrativas vividas pelo clube, e prospectou que o ano de 2025 pode ser amargo dentro e fora das quatro linhas, apesar do time ter faturado o título do Paulistão.

“Eu acho que pelo que está acontecendo politicamente, o Corinthians vai ter um ano desastroso. Por conta do Augusto, do impeachment, dos conselheiros, da oposição muito forte que o André Sanchez. Tudo isso vai refletir. Uma catástrofe vai acontecer”, avaliou Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ou toma uma atitude politicamente… Isso vai refletir em uma saída do Memphis, uma venda do Hugo, do Garro. Isso acaba o time no ano. Escuta o que eu estou falando”, projetou o ex-jogador.

Dívidas impulsionadas

No balanço financeiro mais recente divulgado, o primeiro ano da gestão de Augusto Melo apresentou um déficit de R$ 181,7 milhões, o que gerou uma grande turbulência nos bastidores, haja vista que o clube vinha há três anos de forma consecutiva registrando um superávit.

Em sua defesa, Augusto alega que as cifras exponenciais foram ‘herança’ da gestão anterior. Neste cenário de débitos, o Timão viu os valores devidos saltarem para a casa dos R$ 2,5 bilhões, sendo assim o clube do futebol nacional como o maior índice de dívida.

PUBLICIDADE

Craque Neto faz contraponto com dupla

Ao passo que fez um alerta sobre o momento financeiro e todo o cenário conturbado vivenciado nos bastidores do Corinthians, o Craque Neto elencou uma situação contrastante, ao credenciar Palmeiras e Flamengo como exemplos de organização e favoritos no pleito pelo Brasileirão e as demais competições da temporada.

PUBLICIDADE

Na avaliação dele, os dois clubes, que dominam o futebol brasileiro nos últimos anos, são referências no aspecto financeiro e de administração, o que impacta diretamente, de forma positiva, no desempenho dentro das quatro linhas.

Better Collective