Home Futebol Craque Neto detona Zubeldía após jogo do São Paulo na Libertadores: “Tá pensando que é quem?”

Craque Neto detona Zubeldía após jogo do São Paulo na Libertadores: “Tá pensando que é quem?”

Apresentador da Band critica sequência de suspensões do treinador do Tricolor por causa de excesso de reclamações na beira dos gramados

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto detona Zubeldía após jogo do São Paulo na Libertadores: “Tá pensando que é quem?”

Zubeldía no comando do São Paulo (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O São Paulo cumpriu seu objetivo de terminar na primeira colocação do Grupo D da Libertadores ao derrotar o Talleres-ARG, no meio de semana, por 2 a 1. No entanto, o clube não poderá contar com o técnico Luis Zubeldía levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o time no primeiro das oitavas de final, contra adversário ainda indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador foi advertido com o cartão aos 26 minutos do segundo tempo, mais uma vez, por causa de uma reclamação. Zubeldía também já havia recebido cartões no duelo com o Talleres, na Argentina e diante do Alianza Lima, no Morumbis, completando três e definindo na suspensão automática no próximo jogo, que será a ida das oitavas.

Craque Neto indica que treinador deve ser cobrado

A situação deixou o ex-jogador Craque Neto muito irritado durante o programa “os Donos da Bola”, na Band. O apresentador cobrou a diretoria são-paulina, entre eles o presidente Júlio Casares e o diretor Carlos Belmonte. “Isso é uma vergonha. É vergonhoso para um clube como o São Paulo. É vergonhoso para você, Júlio Casares, não ter a moral para chamar a atenção desse cara. Você tem medo dele? E você, Carlos Belmonte?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Craque Neto ainda questionou a autoridade do treinador argentino o comparando com grandes treinadores que já passaram pelo São Paulo. “Chega nele e fala: ‘Você está pensando que é o Telê Santana? Está pensando que é o (Rubens) Minelli? Você está pensando que é quem?’ De novo fora. Que bagunça é essa?”, completou.

Zubeldía promete reação do São Paulo no Brasileirão

Com a classificação garantida na Libertadores e apenas esperando a definição do adversário no sorteio que será realizado na próxima segunda-feira (2), o São Paulo agora volta 100% de suas atenções para as próximas duas partidas no Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor enfrenta o Bahia neste sábado (31) e depois encara o Vasco, no dia 12 (quinta-feira).

“Sou o primeiro defensor de fazer um bom Brasileirão. O que está acontecendo? Com as muitas dificuldades, acho que o Brasileirão é mais complexo que tudo, uma maratona e qualquer equipe está em condição de vencer, exemplo o Mirassol teve uma semana de preparação e nos ganhou bem. Acho que quando tivermos todos por oito, nove, dez jogos, nos recuperaremos no Brasileirão”, avaliou Zubeldía.

PUBLICIDADE

“Não é um tema menor. Vamos reagir. Momentaneamente, estamos em dívida. Mas com o plantel completo, seremos capazes de vencer quatro ou cinco jogos e terminar mais acima”, prometeu o treinador argentino, que deverá ter alguns desfalques importantes para a partida do fim de semana como: Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Lucas Moura, Ferreira, Lucca, Marcos Antônio, Ruan e Oscar.

PUBLICIDADE
Better Collective