Cruzeiro Feminino (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Em duelo entre o primeiro e o segundo colocado da tabela do Campeonato Brasileiro A1, Cruzeiro e Ferroviária fizeram a partida de maior importância da rodada. As duas melhores equipes da competição duelaram pela liderança e o time celeste saiu vencedor.
Jogando em casa, o Cruzeiro já mostrava nos primeiros minutos superioridade e logo chegou ao primeiro gol da partida com gol de Gaby Soares, aos 15 minutos. Porém, a felicidade virou preocupação para a torcida celeste, já que Byanca Brasil saiu chorando de campo aos 24 minutos.
A camisa 10 do Cruzeiro sentiu torção no tornozelo. Ainda não se sabe a gravidade da possível lesão. A equipe mineira afirmou que Byanca passará por exames ainda neste domingo (18).
Ainda no primeiro tempo, a Ferroviária até tentou marcar o gol de empate, mas só conseguiu aos 53 minutos do segundo tempo, com Natália Vendito. O Cruzeiro não se abalou e marcou dois gols em menos de 10 minutos, com Léticia Ferreira e Rafa Soares (contra), sacramentando mais uma vitória da equipe celeste no Brasileirão Feminino.
Cabulosas seguem invictas
Com mais uma vitória, o Cruzeiro chega em seu 9º resultado positivo em 11 jogos, além de dois empates. A equipe lidera com folgas, tendo conquistado 27 pontos. A vice-liderança agora pertence a equipe do Corinthians, que venceu o Sport por placar de 4 a 0.
A Ferroviária caiu para o terceiro lugar da tabela, com 21 pontos ganhos, e pode ser ultrapassado pela equipe do Palmeiras, que ainda joga na rodada, contra o Internacional, segunda-feira, ás 20h.
Próximas partidas
O Cruzeiro agora tem tempo para descansar e irá até São Paulo na próxima semana para enfrentar a equipe do Palmeiras. O duelo está marcado para o próximo dia 22, uma quinta-feira. A Ferroviária joga um dia antes, na quarta-feira (21), contra a equipe do Juventude. Ambas as partidas são válidas pela 12º rodada do Brasileirão Feminino.

