Home Futebol Dudu é apresentado no Atlético-MG e fala sobre o Cruzeiro: “Espero honrar essa camisa”

Dudu é apresentado no Atlético-MG e fala sobre o Cruzeiro: “Espero honrar essa camisa”

Atacante abordou saída polêmica de rival em primeiras declarações oficiais à imprensa como atleta do Galo, nesta terça-feira (13)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Dudu é apresentado no Atlético-MG e fala sobre o Cruzeiro: “Espero honrar essa camisa”

Dudu é apresentado no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Enfim, Dudu é jogador de fato do Atlético-MG. Nesta terça-feira, o atacante foi apresentado oficialmente como jogador do clube, mas não escapou das perguntas sobre a situação que o fez sair do maior rival de sua nova equipe.

Ainda o Cruzeiro

A passagem do jogador pelo Cruzeiro, que envolveu uma chegada polêmica e uma saída ainda mais, com direito a críticas ao técnico Leonardo Jardim por ter ficado na reserva. Ao abordar o assunto, o jogador decidiu por deixar para trás a situação vivida e declarou foco apenas no Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tive problema nenhum no Cruzeiro. Acho que, quando você chega a um clube e decide que não é aquilo que você esperava, você tem que romper com o projeto que tinha antes. Foi isso o que aconteceu comigo. Tive uma conversa franca com o presidente e ele entendeu. Isso é um assunto que, para mim, ficou para trás, e agora eu penso só no Atlético-MG”, disse Dudu.

‘A cara’ do Atlético

Na apresentação, o atacante afirmou que um pouco da decisão de ir para o Galo se deu por ter, segundo alguns, a ‘cara’ do Atlético-MG. Além disto, Dudu garantiu que quer mostrar o melhor de seu futebol e deixar de lado as polêmicas que protagonizou nos últimos meses pelo Cruzeiro e também no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho muitos amigos atleticanos e eles sempre falavam que era um sonho eu vestir a camisa do Galo, que eu tenho a cara do Galo e que meu futebol combina com o clube. Espero que isso possa se confirmar. Espero retribuir o carinho que eu venho recebendo dos atleticanos dentro de campo. Queria agradecer a massa atleticana por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa e conquistar títulos com ela”, afirmou.

Better Collective