O atacante Estêvão em sua despedida no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na partida que marcou a despedida do jovem atacante Estêvão no Allianz Parque com a camisa alviverde, o Palmeiras goleou o Sporting Cristal, do Peru, por 6 a 0, em partida da última rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. Após o duelo, o garoto, que vai se transferir ao Chelsea, da Inglaterra, após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mandou uma mensagem emocionada aos torcedores.
Autor de um gol e uma assistência na goleada, o camisa 41 do Verdão falou sobre sua trajetória no clube e repetiu o discurso dos ídolos Endrick e Gabriel Jesus quando saíram, prometendo uma volta ao time do coração no futuro. “Com certeza é um até logo. Eu virei palmeirense. O amor que o palmeirense sente é inexplicável. Só palmeirense sabe como é torcer pelo Palmeiras. Se tiver uma oportunidade lá na frente, com certeza será um até logo”, disse Estêvão.
Estêvão foi vendido ao Chelsea ainda em junho do ano passado por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação das época), sendo 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. No entanto, como ainda não tinha 18 anos, teve que permanecer no Palmeiras até 2025 e acertou que ficaria para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Jogador pede para que torcedores não se esqueçam dele
O jovem jogador ainda seguiu novamente os passos de Gabriel Jesus e Endrick ao pedir que nunca seja esquecido pela torcida do Palmeiras. “Saibam que vocês nunca vão sair de mim, Nunca vou esquecer de vocês e espero que vocês nunca esqueçam de mim. O amor e o carinho que vocês tiveram por mim só tenho que agradecer a Deus. Vou ser um palmeirense torcendo por vocês, com certeza”.
Estêvão tem pelo menos mais quatro jogos no Palmeiras
A goleada diante do Sporting Cristal pela Libertadores marcou a despedida do atacante de 18 anos no Allianz Parque, mas não será o último jogo do camisa 41 com a camisa alviverde. Estêvão ainda fará pelo menos mais quatro duelos com o Palmeiras. No próximo domingo (1º) diante do Cruzeiro, no Mineirão, será a último do garoto no Brasileirão e ainda restarão os três da fase de grupos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa – se o time avançar ao mata-mata, serão mais partidas.
A expectativa do técnico Abel Ferreira é contar com o jovem jogador em todos os jogos possíveis e, por isso, ele não pensa na contratação de um substituto até lá. “Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e quando o Estevão sair espero ter uma reposição para a posição dele”, destacou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória contra o Sporting Cristal.

