Home Futebol Milton Neves elogia ex-jogador do Palmeiras e Mauro Beting chama de “Zidane brasileiro”

Milton Neves elogia ex-jogador do Palmeiras e Mauro Beting chama de “Zidane brasileiro”

Ídolo do Verdão foi elogiado por jornalistas, que fizeram uma comparação com sue jeito de jogar

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Milton Neves elogia ex-jogador do Palmeiras e Mauro Beting chama de “Zidane brasileiro”

Milton Neves e Mauro Beting elogiaram Ademir da Guia (Divulgação/Palmeiras)

Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, o ex-jogador Ademir da Guia foi elogiado pelos jornalistas Milton Neves e Mauro Beting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No podcast “Milton Neves 100 mi mi mi”, a dupla recebeu o ex-goleiro Fernando Prass, também ídolo do clube. Então, Prass estava relembrando um evento que ele participou e que contou com grandes nomes do Verdão. Entre eles, estava Ademir da Guia.

Na sequência, Milton Neves elogia a forma que o meia jogava, apontando uma injustiça com ele na seleção brasileira, já que o craque jogou muito pouco com a Amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ademir da Guia, no auge, o que sacanearam esse cara em matéria de Copa do Mundo. Ele ia maravilhar o planeta, porque ele não tocava a chuteira na grama, ele flutuava. Ele tinha que ter ido para todas as Copas do Mundo”, opinou.

Parecido com Zidane?

Após Milton citar a forma com que Ademir jogava, Mauro Beting disse que ele tinha um estilo parecido com o do francês Zidane.

“Era um Zidane brasileiro”, disse Beting.

PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista destacou a humildade do ex-jogador, e colocou ele no topo de ídolos do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Em 1972, depois dele ganhar tudo na segunda academia, ele falava: estou em boa forma, mas ainda não sei cabecear bem, meu chute de esquerda não é bom e meu chute de direita é muito fraco, eu preciso evoluir muito. O Ademir da Guia falando isso, ele que foi o maior jogador do Brasil na época da segunda academia e o maior jogador da história do Palmeiras”, finalizou Mauro Beting.

Essa não é a primeira vez que Ademir da Guia é comparado com algum craque mundial do passado. O próprio Milton Neves já disse recentemente que o palmeirense jogou mais que Johan Cruyff.

Ademir da Guia no Palmeiras

Ademir da Guia se tornou um lenda do Verdão, sendo considerado pela maioria como o maior jogador do clube. Revelado pelo Bangu, ele fez quase toda a carreira no Alviverde.

Chegou em 1962, com apenas 19 anos de idade, e ficou até se aposentar, em 1977. Fez parte das duas Academias do Palmeiras, nos anos 60 e 70. Ao todo, conquistou cinco vezes o Brasileirão, cinco vezes o Paulistão e uma vez o torneio Rio-São Paulo.

PUBLICIDADE

Mesmo com muito destaque, fez apenas 14 jogos pela seleção brasileira. Ele esteve na Copa de 1974, mas jogou apenas uma partida.

Better Collective