Home Futebol Felipe Melo crava time prejudicado no Brasileirão: “Um absurdo” 

Felipe Melo crava time prejudicado no Brasileirão: “Um absurdo” 

Ex-jogador subiu o tom contra o árbitro Bruno Arleu Araújo em lance que gerou bastante polêmica na Série A

Por Cido Vieira em 25/05/2025 15:25 - Atualizado há 7 meses

Felipe Melo em comentário feito no "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo ficou na bronca com a arbitragem do duelo Grêmio x Bahia, realizado neste domingo (25), pelo Brasileirão, que teve triunfo do Imortal, justamente na conversão de uma penalidade polêmica em disputa de Braithwaite e o goleiro Marcos Felipe.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista do Grupo Globo manifestou o incômodo com a jogada, classificando a infração como inexistente e disse que o árbitro em questão quis “brigar com a imagem”, se estendendo na verificação do lance.

A jogada que gerou forte reclamação por parte do Bahia aconteceu no início da segunda etapa, após Braithwaite ter sido lançado no comando ofensivo, e caído após saída do goleiro adversário. De imediato, Bruno Arleu marcou penalidade. Após verificação longa no VAR, ele manteve a decisão de campo. O próprio atacante dinamarquês foi para a bola e marcou o tento da vitória sulista.

“Errar é humano, agora brigar com as imagens, aí é um escárnio. O pênalti totalmente inexistente para o Grêmio, que não tem nada a ver com isso. O árbitro brigar com as imagens, isso não pode ficar assim. É um absurdo”, detonou Felipe Melo.

“Existe o VAR justamente para isso. O VAR chamou, fez o papel dele. O cara quer caçar pêlo em ovo, ficou cinco minutos lá. O Grêmio que foi prejudicado nos últimos jogos, hoje foi beneficiado. Essa é a verdade”, complementou o ex-jogador.

Ceni segue Felipe Melo e dispara contra arbitragem

Na coletiva após o resultado negativo, Rogério Ceni repetiu Felipe Melo e teceu fortes críticas à arbitragem, classificando que o Tricolor de Aço foi gravemente prejudicado pela infração marcada.

No entender do técnico, a situação fica mais grave no instante em que o árbitro vai consultar o VAR, uma vez que a equipe de arbitragem não o demove da ideia de voltar atrás na marcação. Após longo tempo verificando o lance e a origem da jogada, Bruno Arleu manteve a decisão aplicada em campo.

Reincidência de lances polêmicos

Essa não é a primeira vez que Bruno Arleu se envolve em polêmica neste Brasileirão. No início do certame nacional, o árbitro chegou a ser afastado por conta do erro ao marcar uma penalidade contra o Sport em jogo diante do Palmeiras, na Ilha do Retiro.

Naquela oportunidade, o árbitro detonado por Felipe Melo, pegou uma “geladeira” juntamente com toda a equipe que trabalhou na partida.

Exit mobile version