Home Futebol Felipe Melo elege equipe que virou “chacota” mundial: “Perdeu a credibilidade”

Felipe Melo elege equipe que virou “chacota” mundial: “Perdeu a credibilidade”

Comentarista critica CBF, que levou um novo “não” de Ancelotti no mercado da bola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Felipe Melo elege equipe que virou “chacota” mundial: “Perdeu a credibilidade”

Felipe Melo avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Felipe Melo detonou a insistência da CBF em Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid. Para o ex-jogador, a seleção brasileira está se tornando motivo de piada internacional por conta das recusas que vem sofrendo do profissional italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu espero não precisar falar de Ancelotti novamente com a seleção brasileira. Eu escutei aqui nos bastidores que tem notícias que a CBF está tentando novamente o ‘sim’ dele, já que teve alguns ‘nãos'”, iniciou dizendo Felipe Melo, no programa “Seleção SporTV”.

“Eu não quero acreditar, não quero ter que comentar isso de novo, porque de fato já perdeu a credibilidade. Eu acho que isso está chegando lá na Espanha como chacota, eu acho que a CBF está virando chacota a nível mundial”, complementou o comentarista sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por Felipe Melo, seleção está em crise

Depois da demissão de Dorival Júnior, diversos técnicos foram especulados, mas ainda não há uma definição. O favorito da CBF sempre foi Carlo Ancelotti, que parecia próximo de um acordo, porém uma nova reviravolta aconteceu.

Como citou Felipe Melo, as notícias indicam que o italiano recusou a proposta para assumir a seleção em junho. Ele vive temporada instável no Real Madrid e cada vez é mais provável sua saída.

A Arábia Saudita está de olho no vitorioso comandante e acena com um salário “surreal”, muito acima do que a CBF pretende entregar. Outro ponto é que o Real está fazendo jogo duro para liberar o experiente treinador antes do Super Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

E o plano B?

Neste cenário, outros estrangeiros surgem como “plano B”. Abel Ferreira novamente foi apontado como um possível nome, e o Palmeiras se manifestou sobre o português, que tem contrato no Verdão até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, explicou a nota oficial do clube da Barra Funda.

Jorge Jesus, de saída do Al-Hilal, é mais um especulado. Ele ficará livre no mercado da bola e é uma possibilidade. Com moral no futebol brasileiro por conta do trabalho histórico no Flamengo em 2019, o “Mister” já declarou o desejo de um dia comandar a seleção brasileira.

Better Collective