Ancelotti definiu a pré-lista da seleção - Denis Doyle/Getty Images
Na próxima segunda (26), Carlo Ancelotti vai anunciar a lista com os 23 jogadores para os dois próximos compromissos da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim como os torcedores, Felipe Melo também está na expectativa pelas escolhas do treinador italiano, sobretudo na posição de zagueiro.
Apesar de admirar os experientes Marquinhos e Danilo, o ex-volante entende que seria positivo dar a chance para aqueles que se destacam no Brasileirão. Como exemplo, citou Vitão, titular absoluto do Internacional.
“Se eu fosse treinador da seleção, levaria outros atletas, por exemplo, como o Vitão, do Internacional, que está pedindo passagem. O Danilo, todos nós sabemos o que ele pode render, e hoje é reserva no Flamengo”, disse Felipe Melo, no Seleção Sportv.
Caio Ribeiro, também presente na atração esportiva, elegeu Léo Ortiz, do Flamengo, como nome fundamental para estar presente entre os convocados de Ancelotti. Em sua análise, trata-se de um camisa 8 na defesa.
“Eu levaria o Léo Ortiz. Acho que ele precisa estar entre os quatro zagueiros”, relatou o ex-atacante.
Felipe Melo defende jogador ‘esquecido’ por Ancelotti
Perto de deixar o comando do Real Madrid, Ancelotti é criticado por ter dado pouca minutagem para Endrick no clube espanhol. Agora, no cargo de técnico do Brasil, fica a dúvida se o ex-Palmeiras será chamado pelo italiano.
“Eu, com certeza, levaria o Endrick para a seleção brasileira em todas as convocações”, opinou Felipe Melo.
Contudo, não será desta vez que o jovem será convocado, isso porque sofreu uma lesão importante e ficará um período afastado dos gramados.
Estreia de Ancelotti nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira, nas Eliminatórias, enfrenta o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, que marcará a estreia de Ancelotti. Na sequência, o Brasil recebe o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.

