Filipe Luís comanda Flamengo contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil (foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo terá pelo menos uma mudança no time titular para o duelo contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil e marcado para ocorrer nesta quarta-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). Isso porque Nico De La Cruz está machucado.
“O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exames de ressonância magnética após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento”, informou o clube.
Segundo informações do site Coluna do Fla, o uruguaio será desfalque, nos próximos dois jogos. De La Cruz não é a única ausência no meio-campo. Além dele, Allan e Pulgar também não jogam.
O técnico Filipe Luís pode promover outras mudanças. O objetivo é preservar fisicamente alguns jogadores considerando que o Flamengo ainda tem outras competições para disputar.
Matheus Cunha está cotado para ser o goleiro titular. A defesa pode ter Ayrton Lucas na lateral-esquerda. E Juninho pode ganhar uma chance no ataque.
Nesse sentido, o provável Flamengo é formado pelos seguintes jogadores: Matheus Cunha; Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Matheus Gonçalves), Cebolinha e Pedro (Juninho).
O que o Flamengo precisa para se classificar?
De um empate. O time rubro-negro venceu o jogo de ida por 1 a 0. O gol é da autoria de Joshua. O jovem pode novamente ser relacionado, assim como Lorran, jogador da categoria sub-20.
Como chega o Botafogo-PB?
A equipe treinada por Márcio Fernandes tem a seguinte provável escalação: Michael; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto (Wendel) e Evandro; Gama, Thallyson, Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Silvinho e Henrique Dourado.

