Home Futebol Galvão Bueno exalta atacante do futebol brasileiro na Libertadores: “Jogou demais”

Galvão Bueno exalta atacante do futebol brasileiro na Libertadores: “Jogou demais”

O narrador fez um balanço dos jogos da principal competição de clubes da Conmebol, que definiu um outro classificado entre os brasileiros

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno exalta atacante do futebol brasileiro na Libertadores: “Jogou demais”

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/Globo)

Galvão Bueno analisou a difícil vitória do Botafogo pela Libertadores. O Fogão abriu 2 a 0 e chegou a ceder o empate para o Estudiantes no Engenhão nesta quarta-feira (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas Artur marcou um golaço que definiu a vitória do Glorioso por 3 a 2. O atacante que veio do Zenit driblou dois adversários antes de arrematar com a perna esquerda na entrada da grande área.

Galvão Bueno: “Artur fez sua melhor partida pelo Botafogo”

Em suas redes sociais, o locutor esportivo do Prime Video e apresentador da Band enalteceu o desempenho do atacante botafoguense. O camisa 7 foi um dos principais reforços do time da Estrela Solitária para a temporada.

“Artur, que jogou demais e fez talvez sua melhor partida pelo Glorioso, marcou um golaço no fim!”, exclamou Galvão Bueno.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A com nove pontos, mesma soma do próprio Estudiantes que leva vantagem nos critérios. O líder da chave é a Universidad do Chile que tem 10 pontos.

PUBLICIDADE

Na última rodada, o time carioca recebe os chilenos no Nilton Santos dependendo de uma vitória simples para se classificar.

PUBLICIDADE

São Paulo confirmou a classificação

O SPFC evitou a derrota para o Libertad nos minutos finais no MorumBIS. Após sair perdendo para o Libertad, o jovem Lucca, de 17 anos, também marcou um belíssimo gol mostrando habilidade ao driblar os zagueiros do time paraguaio, empatando em 1 a 1.

Com o resultado, o Tricolor Paulista de Luis Zubeldía manteve a liderança isolada do Grupo D com 11 pontos, contra oito do Libertad, garantindo a classificação matemática.

O São Paulo recebe o Talleres na última rodada, dependendo de um empate para confirmar a primeira colocação da chave.

PUBLICIDADE
Better Collective