Jogadores do Grêmio celebram gol em duelo do Brasileirão (Lucas Uebel - Divulgação)
Após perder o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, o Grêmio volta a medir forças contra o CSA, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), em choque de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando de reação para evitar o vexame da derrocada precoce.
Para se classificar no tempo regulamentar, o time sulista vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos de diferença. Se vencer com um gol de frente, o Imortal leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate é do CSA.
Em termos de escalação, o técnico Mano Menezes, que retorna à beira de campo, após ser dispensado do último jogo por conta da perda de familiares em acidente, deve repetir o time que iniciou o embate contra o Godoy Cruz.
João Pedro, apesar do quadro de dores, deve ser mantido entre os titulares, pela falta de opções na lateral-direita. No comando ofensivo, Cristian Olivera treinou normalmente às vésperas do jogo, e fica à disposição, podendo figurar entre os 11 iniciais.
A provável escalação do Grêmio: Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve e Braithwaite; Arezo.
Os desfalques do Tricolor dos Pampas são: Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Igor Serrote, Edenilson, Cuéllar e João Lucas, todos entregues ao departamento médico, por conta de problemas físicos.
O último confronto entre os dois times em Porto Alegre se deu em 2022, pela 33ª rodada da Série B. Naquela oportunidade, o Grêmio levou a melhor por 2 a 0. Hoje aposentados das quatro linhas, Lucas Leiva e Diego Souza foram os autores dos gols.
Ficha de jogo: Grêmio x CSA
- Data e horário: 20 de maio – 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
- Onde assistir: Prime Video
- Motivo: Copa do Brasil – Terceira fase – Jogo de volta (ida: 2×3)
- Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

