Home Futebol Grêmio de Mano Menezes tem ‘dor de cabeça’ na escalação do próximo jogo no Brasileirão

Grêmio de Mano Menezes tem ‘dor de cabeça’ na escalação do próximo jogo no Brasileirão

Treinador terá que fazer alguma improvisação para montar o Tricolor gaúcho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Por André Salem em 20/05/2025 19:41 - Atualizado há 7 meses

Mano Menezes e Igor Serrote, em jogo do Grêmio na Arena (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Em situação complicada no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Bahia no próximo domingo com uma dúvida na sua escalação, na qual o técnico Mano Menezes terá que quebrar a cabeça.

Isso porque o zagueiro Jemerson, que vinha sendo titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, para substitui-lo não será algo simples.

Jemerson joga pelo lado direito da zaga e o Tricolor não tem outro zagueiro que joga por ali disponível. Gustavo Martins e Rodrigo Ely, que seriam opções, estão fora por lesão. A tendência, então, é que Mano Menezes coloque um zagueiro canhoto no lado invertido.

Wagner Leonardo, por exemplo, que foi titular contra o São Paulo, já admitiu que não se sente à vontade jogando pelo lado direito da zaga.

O experiente Kannemann, que é opção na reserva, sempre atuou pela esquerda. Viery, outro zagueiro à disposição de Mano, também só atua pela esquerda. Outra solução pode ser improvisar algum volante ou lateral-direito na zaga.

Decisão na Copa do Brasil

Antes de resolver essa “dor de cabeça”, Mano Menezes precisa armar o time para uma decisão na Copa do Brasil. Hoje (20), às 21h30, o Imortal recebe o CSA, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

Na ida, o clube gaúcho perdeu por 3 a 2. Portanto, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol, teremos disputa de pênaltis. Se o Grêmio não vencer, está eliminado.

Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo (25), às 11h, em casa, diante do Bahia, pela 10ª rodada da competição. Atualmente, o time está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 9 pontos conquistados.

Exit mobile version