Grêmio tenta, mas Juventude faz jogo duro para negociar o volante Caíque, destaque da equipe
Tricolor fez consulta por atleta do Alviverde da Serra Gaúcha, que vê proposta oferecida por rival estadual como ‘abaixo’ do que deseja
Volante do Juventude tem sido sondado pelo Grêmio (Foto: Divulgação/Juventude)
O Grêmio já vem buscando se movimentar no mercado da bola à espera da abertura da janela de transferências do meio do ano. O meio-campo é uma das posições mais visadas pelo clube e um dos nomes desejados é o de Caíque
Negociação difícil
O atleta do Juventude foi alvo de sondagem gremista, segundo informação do GE, para se tornar uma espécie de ‘terceiro homem do meio-campo’, ajudando na criação. No entanto, o Alviverde da Serra Gaúcha não tem o interesse em negociar o jogador com o rival estadual neste momento.
Para os dirigentes do Papo, a proposta financeira a qual o Grêmio estaria acenando para contratar o volante estaria abaixo dos valores aos quais poderia considerar conversar. Outro ponto é que o clube vê o atleta, que está se destacando nesta temporada vestindo a camisa do time de Caxias do Sul, como de suma importância para a equipe na disputa do Brasileirão.
Mais interesse
Não apenas o Tricolor está procurando a contratação de Caíque. Uma equipe mexicana, esta de nome não revelado, também estaria de olho no jogador do Juventude. O que pode causar ainda mais dificuldades para o desejo da equipe de manter o atleta para a sequência da temporada.
O volante tem contrato com o Papo até o final da temporada e já poderá assinar pré-contrato com algum interessado em julho. Se isto acontecer, a equipe gaúcha não teria nada a receber pelos valores de uma eventual saída do atleta. E pode até ‘pressionar’ de alguma forma para que haja uma disposição maior para uma negociação.
Desde 2023, chegado do Ceará, Caíque se tornou rapidamente titular no Juventude até uma lesão ligamentar, em agosto de 2024, o tirar dos gramados. O retorno só aconteceu durante esta temporada.

