Home Futebol Guardiola exalta história de clube brasileiro: “Era como Beatles”

Guardiola exalta história de clube brasileiro: “Era como Beatles”

Técnico fala sobre o legado do Santos no futebol e enaltece Pepe, um dos maiores ídolos do Peixe

Por Paulo Foles em 02/05/2025 13:27 - Atualizado há 7 meses

Pep Guardiola em entrevista coletiva. Foto: Divulgação/Manchester City

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, exaltou a história do Santos e citou o período histórico comandado por Pelé, Pepe, Coutinho, Zito e outros craques.

“Falamos muito do Santos de Pelé. A quantidade de partidas que jogavam, as viagens. Eles eram como os Beatles daquela época”, comparou o treinador espanhol, se referindo ao sucesso que o time brasileiro tinha assim como a banda britânica de rock.

Ele ainda rasgou elogios a um dos maiores ídolos da história do Peixe: “Pepe é uma pessoa extraordinária, muito simples, uma pessoa muito humana”, definiu o estrangeiro.

Bicampeão do mundo e da Copa Libertadores da América, o Santos durante a década de 60 abria mão de disputar competições para fazer excursão na Europa. Naquela época, o time do litoral paulista era capaz de vencer qualquer equipe do mundo.

Santos vive crise atualmente

Elogiado por Guardiola e com um passado cheio de glórias, o Alvinegro Praiano sofre nesta década. Problemas financeiros, crise administrativa e resultados decepcionantes passaram a fazer parte da rotina do clube.

Nesta quinta-feira (1), após empate por 1 a 1 na Vila Belmiro contra o CRB, os torcedores se revoltaram e uma grande confusão aconteceu nos arredores do estádio.

O Santos ocupa a 19ª colocação do Brasileirão Série A atualmente, com apenas quatro pontos. O próximo jogo é contra o Grêmio de Mano Menezes, que também está em crise, no domingo (4), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.

Depois do trabalho ruim do português Pedro Caixinha, Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, assumiu o comando técnico para o restante da temporada. Ele terá a dura missão de mudar a fase da equipe, que não conta com Neymar e outros desfalques neste momento.

Sair da versão mobile