Home Futebol Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Jornalista descreve crise no Santos e diz que o clube precisa urgentemente ser vendido

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Sormani voltou a falar que apenas a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é capaz de salvar o Santos, que acumula dívidas e problemas políticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês vão destruir o Santos. Por enquanto ainda dá tempo para vender, a dívida está em R$ 750 milhões. Quando ela passar de 1 bilhão, ninguém vai comprar. O Santos não tem poder arrecadatório em Santos, tem que fazer um estádio no ABC”, cogitou o jornalista.

“Agora é o momento (para virar SAF), o Santos está quebrado. O investimento agora é muito pequeno. O Santos já não tem mais de onde tirar dinheiro, se não virar uma SAF, acaba. Tá tudo absolutamente errado”, sinalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani detona Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira, pega suas coisas e suma do Santos. Você é medroso, não tem culhão para mandar embora o Pedro Martins. Não tem culhão de comandar o Santos, você é omisso. Você não era assim, agora você é um frouxo. Entregue o cargo, não mate o Santos, seu frouxo”, disparou Sormani.

O jornalista desaprova Pedro Martins na função de CEO do Peixe e questiona as decisões do presidente. Para ele, assim como grande parte dos torcedores, o clube praiano precisa urgentemente virar SAF em um cenário de muitas dívidas e crise financeira.

PUBLICIDADE

Santos inicia “nova fase”

Sem treinador desde a demissão do português Pedro Caixinha, o Peixe finalmente decidiu seu novo treinador. Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, assume a equipe tendo Matheus Bachi, o filho de Tite, como auxiliar, além de Fábio Mahseredjian como preparador físico.

PUBLICIDADE

A nova comissão terá a dura missão de aliviar a crise no Santos. A equipe está na 19ª colocação do Brasileirão Série A, com apenas quatro pontos em seis rodadas.

Better Collective