Home Futebol Feminino Interdição da Arena Barueri pode afetar partidas do Palmeiras no Futebol Feminino; entenda o caso

Interdição da Arena Barueri pode afetar partidas do Palmeiras no Futebol Feminino; entenda o caso

Palestrinas tem jogado na Arena Barueri em 2025

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Interdição da Arena Barueri pode afetar partidas do Palmeiras no Futebol Feminino; entenda o caso

Arena Barueri em partida do Brasileirão Feminino (Flickr Oficial CBF)

Palestrinas tem jogado na Arena Barueri em 2025

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, A Federação Paulista de Futebol anunciou que está interditando a Arena Barueri para partidas oficiais nas competições da federação. A escolha gerou polêmicas por conta de escolhas políticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, a diretoria do Palmeiras entende extraoficialmente que a decisão de interdição pode se tratar de uma represália da federação contra a escolha de Leila Pereira em não apoiar Reinaldo Carneiro Bastos em sua eleição para presidente da CBF.

A Arena Barueri hoje é casa do Palmeiras no futebol feminino, que tem mandado jogos da equipe no estádio durante o ano de 2025. A interdição pode acabar afetando as partidas palmeirenses no Paulistão Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a decisão não tem efeito em partidas organizadas pela CBF, sendo assim, os jogos do Palmeiras no Brasileirão Feminino seguem normalmente na Arena Barueri.

Federação afirma que não se trata de Represálias

A Federação Paulista já respondeu sobre a possibilidade de represália. Segundo a FPF, o estádio foi vetado por conta de reformas, impossibilitando a realização de partidas com público presente. O veto foi realizado com documento assinado pela diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR, Marina Tranchitella.

Recentemente, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos foi um dos indicados para se candidatar presidente da CBF, porém, não obteve o apoio necessário. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi a única presidente de clubes da primeira divisão que não declarou apoio para Reinaldo.

PUBLICIDADE

Próximas partidas do Palmeiras

O Palmeiras tem como próximo compromisso partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Feminino. A partida será realizada na Arena Barueri e é valida pela 12º rodada. No Paulistão Feminino, as Palestrinas voltam a campo no dia 4 de junho, contra o São Paulo. O mando de campo é do Verdão e não se sabe se a Arena Barueri estará disponível até a data marcada.

PUBLICIDADE
Better Collective