Roger Machado é o técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional entra em campo nesta quinta-feira (22), visando confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clube gaúcho venceu o modesto Maracanã-CE por 1 a 0. Agora, precisa apenas de um empate para avançar.
E mesmo jogando como visitante, o cenário é favorável, já que a partida será em Florianópolis, com a maioria dos torcedores do Colorado. Além de enfrentar um adversário bem inferior, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o técnico Roger Machado deve poupar mais da metade do time. Ele não deve ir todo reserva porque tem uma vantagem mínima, de apenas um gol.
Quem deve ser poupado
O zagueiro Vitão e o meio-campista Alan Patrick, devem ser preservados, dando lugares ao Victor Gabriel e Fernando, que não atuaram contra o Mirassol.
Os laterais Aguirre e Bernabei também devem ser preservados, com Nathan e Ramon entrando no time titular.
No meio, a dupla de volantes, Bruno Henrique e Thiago Maia, também devem ficar de fora. Com isso, Diego Rosa, Luis Otávio e Gustavo Prado podem aparecer na equipe.
Por fim, no setor ofensivo, o atacante Wesley, um dos destaques do time, deve ser preservado. Bruno Tabata e Óscar Romero devem começar a partida.
Provável escalação do Internacional
O provável time do Internacional tem: Anthoni; Nathan, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Diego Rosa, Fernando e Gustavo Prado; Bruno Tabata, Romero e Ricardo Mathias.
Maracanã x Inter é nesta quinta-feira (22), às 19h, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Para o time cearense, apenas a vitória interessa. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, avança de fase. Se vencer por apenas um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para o Colorado, apenas um empate basta.

