Home Futebol Tiago Leifert cita Abel Ferreira para defender trabalho de Roger Machado no Internacional

Tiago Leifert cita Abel Ferreira para defender trabalho de Roger Machado no Internacional

Narrador do SBT falou sobre o momento de oscilação do Colorado, com críticas ao técnico do time

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tiago Leifert cita Abel Ferreira para defender trabalho de Roger Machado no Internacional

Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Narrador do SBT falou sobre o momento de oscilação do Colorado, com críticas ao técnico do time

Na noite de ontem, o Internacional derrotou o Nacional (URU), fora de casa, e subiu para a segunda colocação do seu grupo na Libertadores. Agora, vai para a última rodada precisando apenas de um empate para avançar ao mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Colorado voltou a vencer depois de três derrotas seguidas, tendo sofrido 11 gols nestes jogos. A crítica em cima do trabalho de Roger Machado começou a aparecer, mesmo após a boa fase do time desde o final do ano passado. O treinador era cogitado até na seleção brasileira após a saída de Dorival Júnior.

Em live realizada no Youtube, o jornalista Tiago Leifert defendeu o trabalho do Roger, entendendo que esses momentos de altos e baixos vão acontecer, algo que o futebol brasileiro não está preparado, já que cobram resultado a todo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente vinha criticando o Roger Machado, falando em tirar ele do time. O Inter ganhou do Nacional e o jogo não foi fácil, mas a gente viu um time com a cara daquele Inter que a gente vinha falando lá de trás, um time que a gente gosta de ver, com boas jogadas, passes, agilidade no meio”, iniciou.

Jornalista cita Abel Ferreira e Mano Menezes

Então, Tiago Leifert relembrou que alguns técnicos reclamaram publicamente sobre esse imediatismo por resultados que há no Brasil e o extremo na avaliação por parte da imprensa, de colocar rapidamente alguém como o melhor e o pior.

“A gente teve nesses últimos dias, o Mano Menezes e o Abel Ferreira desabafando sobre esse resultadismo, o imediatismo da imprensa, de você condenar muito rapidamente um time à desgraça e também endeusar muito rapidamente um time. Na quarta você tem que ir para a seleção brasileira e no domingo tem que ser demitido”, disse.

PUBLICIDADE

“O Abel Ferreira falou disso depois do Palmeiras vencer o Bolívar. E ele usou um time quase todo titular nesse jogo, não tirou o pé mesmo já classificado. Por que ele fez isso? Ele sabe como as coisas funcionam”, finalizou Tiago Leifert.

PUBLICIDADE

Também na live, o narrador do SBT mostrou a fala de Abel Ferreira, onde ele comenta justamente esse extremismo na avaliação com ele e com os jogadores após uma vitória e uma derrota. Leifert concordou com o treinador palmeirense e criticou os colegas de profissão que agem assim.

Próximo jogo do Internacional

O Internacional volta a campo neste domingo (18), às 20h30, diante do Mirassol, em casa, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Atualmente, o clube gaúcho é o 13° colocado.

Better Collective