Manchester City hoje: time tem desfalques contra o Palace na final
Citizens estão com três jogadores no departamento médico de longa data, mas não devem ter muitas mudanças em relação aos últimos jogos
Jogadores do Manchester City celebram gol na Premier League (Divulgação)
O Manchester City encara o Crystal Palace neste sábado (17), às 12h30 (de Brasília), na finalíssima valendo o título da Copa da Inglaterra, em Wembley. A disputa pelo título vale a ‘salvação’ da temporada 2024-25 para os comandados de Pep Guardiola, que passaram em branco nas principais competições.
Além de sucumbir precocemente na Champions League, o City acumulou insucesso no pleito pelo título da Premier League, certame onde vinha como figura dominante nas últimas temporadas, empilhando conquistas. Para o Palace, a final vale o título mais importante da história do clube, que acumula 132 anos de existência, e o feito mais expressivo foi uma conquista da Championship da temporada 1993-94.
Olho nos desfalques
Para o embate, o técnico Pep Guardiola não contará com o trio que vem sendo baixa há muito tempo no City e só retorna na próxima temporada: Rodri, John Stones e Oscar Bobb. Outra baixa é Aké, que está com problema no tornozelo.
No mais, o treinador terá todo o elenco à disposição, e deve repetir as formações utilizadas nos últimos jogos.
Nos dois duelos de Premier League realizados entre os times nesta temporada, houve empate em Londres, pelo placar de 2 a 2, e no Etihad, o City atropelou o Palace pelo placar de 5 a 2, de virada, depois dos visitantes abrirem 2 a 0.
Ficha de jogo: Crystal Palace x Manchester City
- Data e horário: 17 de maio – 12h30 (de Brasília)
- Local: Wembley – Londres (ING)
- Motivo: Copa da Inglaterra – Final
- Transmissão: ESPN e Disney+
- Arbitragem: Stuart Attwell
- Provável escalação Crystal Palace: Henderson; Richards, Lacroix e Guéhi; Muñoz, Hughes, Wharton (Lerma) e Mitchell; Eze, Mateta e Sarr
- Provável escalação Manchester City: Ederson; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol e O’Reilly; Kovacic, Bernardo Silva e De Bruyne; Doku, Haaland e Marmoush.

