Bruno Fernandes em jogo da Premier League (Divulgação - Manchester United)
Chegou a hora da final. Nesta quarta-feira (21), às 16h (de Brasília), o Manchester United encara o Tottenham em confronto decisivo entre ingleses valendo o título da Europa League. A partida ocorre no Estádio San Mamés, em Bilbao, em duelo único.
Caso haja empate no tempo regulamentar, a finalíssima irá para a prorrogação, e persistindo a igualdade, o campeão será conhecido através das penalidades.
Para a partida, o Manchester United conseguiu reduzir a lista de ausências, mas ainda segue com problemas. De Ligt, Lisandro Martínez e Chidozie Obi são desfalques confirmados no choque inglês.
A provável escalação do Manchester United aparece com: Onana; Yoro, De Ligt e Maguire; Mazraoui, Ugarte, Casemiro e Dorgu; Diallo, Bruno Fernandes e Højlund.
Do lado londrino, o técnico Ange Postecoglou tem quase um time de ausências com a maioria deste pelotão entregue ao departamento médico. Os destaques ficam por conta de Dragusin, Forster, Timo Werner, Maddison e Kulusevski.
O provável time do Tottenham tem: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Sarr, Bissouma e Bentancur; Johnson, Solanke e Richarlison.
Rival entalado
Apesar de ostentar quase o dobro de vitórias no retrospecto do duelo frente ao Tottenham, o Manchester United não acumulou bons resultados contra o rival nesta temporada. Nos dois choques da Premier League, os Spurs venceram em ambas as oportunidades.
Além disso, eles duelaram pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, onde a equipe londrina triunfou por 4 a 3, atuando em casa. A última vitória dos Red Devils se deu em 2022. Desde então, são seis clássicos, com quatro triunfos do Tottenham e dois empates.
Ficha de jogo: Tottenham x Manchester United
- Data e horário: 21 de maio – 16h (de Brasília)
- Local: San Mamés – Bilbao (ESP)
- Motivo: Europa League – Final
- Onde assistir: Band e CazéTV
- Arbitragem: Felix Zwayer (ALE)
- VAR: Maurizio Mariani

