Home Futebol Milton Neves elege time prejudicado no Brasileirão: “Escândalo”

Milton Neves elege time prejudicado no Brasileirão: “Escândalo”

Comentarista questionou se erros recentes contra equipe que acabou sendo ‘beneficiada’ pesaram na atuação de arbitragem

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves elege time prejudicado no Brasileirão: “Escândalo”

Milton Neves em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves subiu o tom contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo após a marcação de uma penalidade para o Grêmio no duelo contra o Bahia, realizado neste domingo (25), em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Na visão do jornalista, houve um erro crasso no lance envolvendo Braithwaite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O placar estava empatado sem gols, quando o atacante dinamarquês foi lançado, e após saída de Marcos Felipe, ele caiu dentro da área. Bruno Arleu marcou a penalidade, foi acionado no VAR para rever a jogada, mas manteve a decisão de campo. Braithwaite cobrou e marcou o único tento da partida.

No texto opinativo no UOL Esporte, o comentarista relembrou que Grêmio foi vítima recente de sucessivos erros de arbitragem, e questionou se as polêmicas anteriores impactaram diretamente no jogo deste final de semana contra o Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pênalti assinalado por Bruno Arleu de Araújo, mesmo após a interferência do VAR, foi um escândalo total! Claramente Braithwaite pisa no braço de Marcos Felipe e, na sequência, se joga”, avaliou Milton Neves.

Rogério Ceni protesta em coletiva

Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni subiu o tom contra Bruno Arleu e também alfinetou a equipe do VAR, fazendo uma reflexão de que o futebol tem tomado um caminho preocupante, com a chegada da tecnologia.

No entendimento dele, houve erro do árbitro, mas o cenário ficou ainda mais grave quando o responsável pelo apito foi para o VAR e não foi aconselhado a rever a decisão apontada no campo.

PUBLICIDADE

Milton Neves avalia outro jogo com polêmicas

Além de analisar a polêmica ocorrida na Arena do Grêmio, Milton Neves também repercutiu as discussões protagonizadas no Allianz Parque, durante o duelo Palmeiras x Flamengo. No entendimento dele, não houve nenhuma das duas penalidades marcadas por Ramon Abate Abel.

PUBLICIDADE

Na opinião manifestada, ele disse que Varela estava fora da área no toque de mão na bola, após cruzamento, e que Arrascaeta não sofreu uma carga suficiente para caracterizar o pênalti que abriu caminho para a vitória rubro-negra por 2 a 0.

Better Collective