Home Futebol Muller indica atacante para Ancelotti na seleção brasileira

Muller indica atacante para Ancelotti na seleção brasileira

Ex-jogador vê goleador ostentando bom nível desde o último ano e disse que seria merecida uma eventual oportunidade

Por Cido Vieira em 20/05/2025 09:23 - Atualizado há 7 meses

Muller define como justa uma chance para Yuri Alberto, do Corinthians, na seleção brasileira. Em comentário feito no “Gazeta Esportiva” desta segunda (19), ele enalteceu o atacante de 24 anos, e disse ver potencial para ele figurar no escrete canarinho, citando que o mesmo não deixa nada a desejar no comparativo com nomes listados recentemente.

Depois de uma temporada 2024 onde terminou como o maior artilheiro do país, ao lado de Pedro do Flamengo, Yuri Alberto tem começado a deslanchar novamente, e computa 12 gols e uma assistência em 33 jogos realizados em 2025, sendo inclusive, peça decisiva na vitória do último clássico, contra o Santos.

“A vitória do Corinthians foi justa. O Yuri Alberto está em uma fase excelente, jogou de novo uma partidaça”, iniciou Muller, indicando o camisa 9 na sequência para o escrete canarinho.

“Sim, o Yuri Alberto merece. Atualmente, ele é o melhor atacante do futebol brasileiro. Esses nomes citados são medianos, o Yuri é superior. Se continuar assim, nessa pegada, vai ser. Ele é o artilheiro do time”, concluiu o comentarista.

Muller indica outros dois jogadores

Horas antes de tecer elogios a Yuri Alberto e defender convocação do atacante à seleção brasileira, Muller já havia sugerido dois nomes para Carlo Ancelotti: Weverton, goleiro do Palmeiras, e Gerson, do Flamengo, atletas que vinham recebendo oportunidades com Dorival Júnior.

Em fala no “Mesa Redonda”, o tetracampeão foi incisivo ao destacar que os dois jogadores estão performando em alto nível e são atletas que ostentam uma regularidade.

Quando Ancelotti fará anúncio dos convocados?

Anunciado recentemente como o novo técnico da seleção, Ancelotti vivencia a sua última semana como treinador do Real Madrid e tem previsão de chegada ao Brasil na próxima segunda (26). Como ‘primeiro ato’ público, o italiano irá conceder coletiva para o anúncio dos 23 nomes convocados.

A seleção brasileira entra em campo pelas Eliminatórias nos dias 5 e 10 de junho, encarando Equador, em Guayaquil, e Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O comandante tem o primeiro treino programado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava.

Exit mobile version