Home Futebol Neymar chorou de arrependimento por decisão na carreira; veja os detalhes

Neymar chorou de arrependimento por decisão na carreira; veja os detalhes

Craque brasileiro decidiu trocar o Barcelona pelo PSG, mas se arrependeu dois meses depois

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar chorou de arrependimento por decisão na carreira; veja os detalhes

Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar tomou uma decisão que chocou o mundo do futebol em 2017. Um dos melhores jogadores do mundo na época, ele optou por trocar o Barcelona pelo PSG, em negociação que custou 222 milhões de euros, a maior da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro fazia parte de um trio de sucesso no Barça ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. No entanto, o craque resolveu ter uma mudança radical na carreira, mas se arrependeu pouco tempo depois.

De acordo com informações do podcast do Uol, o jogador estava em um encontro com alguns amigos e também com o empresário André Cury em um cassino na cidade de Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso aconteceu apenas dois meses após a polêmica transferência e o craque chorou de arrependimento pela decisão de trocar o futebol espanhol. Cury respondeu que “era tarde demais” e que tudo já estava concretizado.

Neymar no PSG

Dentro de campo, ele colecionou números e atuações de alto nível. Considerado por muitos como o terceiro melhor jogador da geração, atrás somente de Messi e Cristiano Ronaldo, Ney marcou época no clube francês.

Entretanto, alguns fatores pesaram contra o legado do brasileiro, incluindo o fato de não ter conquistado uma Champions League pelo time de Paris. Fora dos gramados, Neymar conviveu com polêmicas e passou a estar lesionado com frequência.

PUBLICIDADE

Apesar de momentos brilhantes, o atleta deixou a capital francesa com certo “gosto amargo”.

PUBLICIDADE

Novos destinos no futebol mundial

Em 2023, o Paris Saint-Germain resolveu negociá-lo por 90 milhões de euros com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contratado como um dos grandes nomes do ousado projeto saudita, o craque pouco fez em campo e novamente teve sérias lesões.

Em outubro de 2023, Neymar se machucou gravemente em um jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele ficou mais um ano parado e rescindiu com os asiáticos no começo deste ano.

Em busca de reencontrar a felicidade no futebol, o camisa 10 aceitou retornar para o Santos, onde tem contrato apenas até o fim de junho.

Better Collective