Home Futebol Neymar já ‘aprovou’ Ancelotti na seleção brasileira; relembre

Neymar já ‘aprovou’ Ancelotti na seleção brasileira; relembre

Camisa 10 apoiou a contratação do experiente técnico italiano, o que acabou se confirmando

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar já ‘aprovou’ Ancelotti na seleção brasileira; relembre

Neymar e Ancelotti podem trabalhar juntos na seleção brasileira. Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti foi anunciado oficialmente como o novo treinador da seleção brasileira. Grande referência da geração no Brasil, Neymar já “aprovou” o italiano e elogiou o trabalho do multicampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil vai ter oportunidade de ter um técnico estrangeiro, e o Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Então, com certeza nos ensinará bastante”, comentou Neymar em 2023.

O camisa 10 está fora de ação neste momento e se recupera de uma lesão na região da coxa. Ele vem sofrendo com diversos problemas físicos, mas ainda sonha em retomar o melhor ritmo e disputar a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação atual de Neymar

Com 33 anos, Neymar luta para voltar aos melhores dias. Ele retornou ao Santos em fevereiro, mas pouco jogou até agora e soma duas lesões neste período.

A nova previsão de retorno é para o dia 1º de junho, contra o Botafogo, na Vila Belmiro. No entanto, existe a chance de Neymar estar disponível antes disso.

Vale informar que a seleção brasileira entra em campo no dia 5 de junho, contra o Equador, já no comando de Ancelotti. É improvável que o ídolo do Santos seja convocado.

PUBLICIDADE

Ancelotti na seleção brasileira

Depois de uma longa ‘novela’, o estrangeiro fechou com a seleção para o ciclo visando a Copa de 2026. O comandante deixa o Real Madrid após quatro anos e muitos títulos.

PUBLICIDADE

O contrato dele é válido até o fim da Copa do Mundo: “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, relatou a CBF no anúncio oficial.

O Brasil estava sem treinador desde março deste ano, quando Dorival Júnior, hoje no Corinthians, foi demitido. De modo geral, a seleção vive instabilidade no cargo desde 2022 e durante esses últimos anos teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos, além de Dorival de forma efetiva.

Better Collective