Neymar em ação com o Santos em partida amistosa (Raul Baretta - Divulgação)
Neymar pai conversou com a imprensa no pós-jogo do amistoso entre Santos e RB Leipzig, ocorrido nesta quarta (28), em Bragança Paulista, e foi enfático ao dizer que o projeto inicial traçado na volta do craque ao Peixe era recuperá-lo fisicamente para um retorno das performances em alto nível, após sucessivos problemas físicos, que impactaram a sequência do atacante nos últimos anos.
Na visão do empresário, a necessidade do Alvinegro praiano em ter o atacante apto para os jogos do Paulistão mexeu diretamente com o processo de recuperação do camisa 10. Questionado sobre o futuro do atleta no clube, ele disse deixou a possibilidade de saída no ar, colocando em xeque se o time da Vila Belmiro tem estrutura financeira para abrigar o ídolo. Ele, no entanto, fez questão de destacar que o acordo fechado entre as partes teve como principal objetivo não onerar o Santos.
“O projeto do Neymar era ficar cinco meses no Santos para se recuperar, esse era o projeto. Se o Neymar conseguisse jogar, amém. As pessoas podem falar do salário do Neymar, mas fizemos com que isso não onerasse o clube, pelo contrário. Precisamos saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer isso. O Neymar tem mercado? Tem mercado”, afirmou o pai e empresário do atacante.
Fala sobre o Santos gera debate nas redes sociais
Logo após o desabafo do pai de Neymar, diversos internautas se manifestam na web, questionando o custo-benefício do contrato feito pelo Santos para com o atacante de 33 anos, que já amargou duas lesões musculares desde o retorno ao clube, tendo computado 11 jogos em 26 compromissos que o alvinegro já realizou no ano.
“A verdade é que o Neymar pai acabou com a carreira do filho por conta de dinheiro”, disparou um torcedor. “Resumindo, nunca veio para ajudar em campo”, avaliou uma torcedor. “Ou seja, o Santos não passou de uma UPA para o menino Ney”, ironizou outro. “Vinte um milhões para se recuperar…”, lamentou mais um.

Neymar revela alerta sobre lesões
Em entrevista na zona mista após o jogo amistoso em Bragança, Neymar disse ter sido avisado pelo médico Rodrigo Lasmar, que mediante à grave lesão de ligamento cruzado, que o tirou dos gramados por quase um ano, os problemas musculares passariam a ser recorrentes em sua carreira. Neste cenário, ele destacou ter fortalecido o lado emocional, e passado a escolher jogadas certas para entrar de forma mais contundente, uma vez que há o grande receio de uma lesão. Na primeira lista de convocados de Ancelotti, o atacante acabou ficando de fora.
Neymar fez a reestreia pelo Santos no dia 25 de fevereiro, frente ao Botafogo-SP, pelo Paulistão. Antes de amargar a primeira lesão, que o tirou das semis contra o Corinthians, o atacante surpreendeu ao conseguir engatar uma sequência de sete jogos, sendo titular na maioria das vezes. Depois de um mês fora, ele acabou sentindo novo problema muscular, diante do Atlético-MG, que custou pouco mais de 30 dias no departamento médico. No último dia 22 de maio, contra o CRB, o atacante pôde regressar.

