Home Futebol Palmeiras pode contar com Bruno Rodrigues contra o Sporting Cristal; retorno após um ano e meio é crucial

Palmeiras pode contar com Bruno Rodrigues contra o Sporting Cristal; retorno após um ano e meio é crucial

Atacante contratado pelo Verdão em 2024 está recuperado de graves lesões e pode ser relacionado para duelo na Libertadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Palmeiras pode contar com Bruno Rodrigues contra o Sporting Cristal; retorno após um ano e meio é crucial

O atacante Bruno Rodrigues durante treino do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras pode ter uma grande novidade, ao menos no banco de reservas para a partida diante do Sporting Cristal, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Bruno Rodrigues, completamente recuperado de duas graves lesões no joelho, deve ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 11 não entra em campo oficialmente desde o dia 24 de janeiro do ano passado, quando o Verdão venceu a Inter de Limeira, no Paulistão. Neste duelo, Bruno Rodrigues sofreu uma ruptura de ligamento do joelho direito e ficou quatro meses afastados dos gramados. Quando estava próximo do retorno, no entanto, durante um jogo-treino sofreu um rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo – lesão parecida com a que Ronaldo Fenômeno sofreu.

Desde então, vem se recuperando de nova cirurgia nos últimos meses e fazendo a reabilitação com muita fisioterapia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reestreia pelo Palmeiras?

Agora, entretanto, Bruno Rodrigues já vem treinando normalmente com os demais companheiros após passar por um período de transição física e a expectativa é grande para que ele seja novamente relacionado para a partida diante do Sporting Cristal – caso vença a equipe peruana, o Palmeiras terminará a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

O atacante foi contratado no início de 2024 após ótima passagem pelo Cruzeiro e custou aos cofres do Verdão cerca de R$ 25 milhões, por 80% dos direitos econômicos do atleta. Bruno Rodrigues tem apenas dois jogos com a camisa alviverde e vive grande expectativa para voltar aos gramados.

Novidades na escalação contra o Sporting Cristal

Como o Palmeiras já está classificado para as oitavas de final e tem ainda a primeira posição da classificação geral garantida na Libertadores, a expectativa é que o técnico Abel Ferreira faça muitas mudanças na escalação e dê espaço para que alguns atletas menos utilizados em 2025 ganham espaço.

PUBLICIDADE

Assim, o goleiro Marcelo Lomba pode ter a chance de disputar sua terceira partida na temporada, assim como devem começar como titulares o lateral Marcos Rocha, o meia Raphael Veiga e o atacante Paulinho. Vale salientar que a partida ainda marcará a despedida do jovem Estêvão de jogos no Allianz Parque com a camisa alviverde.

PUBLICIDADE
Better Collective