Home Futebol Jogadores do Palmeiras têm ajuda de Leila Pereira na preparação para o Mundial de Clubes; entenda

Jogadores do Palmeiras têm ajuda de Leila Pereira na preparação para o Mundial de Clubes; entenda

Atletas do Verdão que irão para as Eliminatórias não vão sair tão prejudicados na preparação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores do Palmeiras têm ajuda de Leila Pereira na preparação para o Mundial de Clubes; entenda

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira ajudará clubes em retorno de jogadores ao Brasil (Sipa US/Alamy Live News)

Em meio à preparação do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece no próximo mês, uma Data Fifa irá tirar diversos jogadores do Verdão dos treinamentos, para os confrontos das Eliminatórias. As partidas das seleções acabam no dia 10 de junho e, cinco dias depois, o clube paulista já estreia na competição diante do Porto (POR), principal adversário do time no grupo A, que ainda contra o Al-Ahly e Inter Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, visando agilizar ao máximo esse retorno, pensando na preparação do torneio, a presidente Leila Pereira anunciou que irá disponibilizar um avião particular, por sua conta, para levar seus jogadores convocados aos Estados Unidos, onde o clube já estará desde o dia 9. A mandatária do Verdão já disponibilizou seu avião particular em outras ocasiões para buscar os jogadores de suas seleções, visando desfalcar o menos possível o seu time.

Os convocados do Palmeiras

Até agora, oficialmente, o atacante Estêvão foi convocado para a seleção brasileira principal, além do zagueiro Benedetti e do atacante Luighi, que foram chamados para o time Sub-20 do Brasil. Mas, essa lista certamente não irá parar por ai. Gustavo Gómez deve estar na lista da seleção paraguaia, assim como Richard Ríos é nome certo na colombiana, que ainda não divulgaram os jogadores. Além deles, há os uruguaios Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez que já foram convocados anteriormente e podem estar na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os duelos das Eliminatórias acontecem nos dias 5 e 10 de junho. A seleção brasileira enfrenta o Equador e o Paraguai nesses dias, respectivamente. A seleção de Gómez, que enfrenta o Brasil no dia 10, antes joga contra o Uruguai, que deve ter alguns palmeirenses. Os uruguaios, por sua vez, irão enfrentar também a Venezuela. Já a Colômbia de Richard Ríos, enfrenta Peru e Argentina, neste que será a reedição da final da última Copa América.

Sobre o Mundial de Clubes

O Alviverde é um dos representantes do futebol brasileiro na Copa do Mundo de Clubes, que irá acontecer entre junho e julho, nos Estados Unidos. Além do clube paulista, há também o Flamengo, Botafogo e Fluminense. Esse são os últimos quatro campeões da Libertadores e, por isso, se classificaram para o torneio. Os argentinos Boca Juniors e River Plate, também estarão lá, ocupando as outras vagas que a Conmebol tem direito. A escolha se deu por conta do ranking da entidade.

Mas, os grandes favoritos ao título, de fato, são os europeus, já que eles têm mais investimentos e contam com diversos craques mundiais. Nesta edição do torneio, teremos clubes como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Juventus, Chelsea, além dos finalistas da atual edição da Champions League, PSG e Inter de Milão. Al-Hilal, da Arábia Saudita e Monterrey, do México, são dois times ricos que também podem fazer jogo duro.

PUBLICIDADE

O Palmeiras está no grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami, time do astro Lionel Messi. O Verdão irá jogar nos dias 15, 19 e 23 de junho, todos com transmissão da TV Globo, SporTV e Cazé TV. Neste torneio, os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final. Depois, o mata-mata é disputado em jogo único. Se avançar de fase, o time comandado por Abel Ferreira irá enfrentar nas oitavas alguém do grupo B, que conta com PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.

PUBLICIDADE
Better Collective