Atacante vem trabalhando para estar 100% no Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No último final de semana, Paulinho foi uma das ausências do Palmeiras na vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A. Isto depois do atleta ter atuado durante alguns dos últimos jogos do Verdão na temporada e começando a buscar espaço na equipe.
A não presença do jogador em campo, no entanto, tem uma causa muito maior por trás disto: fazer com que o atacante possa estar em condições totais de estar à disposição de Abel Ferreira na disputa do Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. Para ter o atleta 100%, já há planos feitos para assegurar que isto aconteça.
Cronograma
De acordo com o GE, um cronograma tem sido feito para evitar novas lesões, como a que demandou uma cirurgia e que impediu que Paulinho estreasse mais cedo com a camisa palmeirense. Os médicos do clube,, assim como a comissão técnica, tem procurado abordagens mais cautelosas para preservar o atleta.
O atacante também foi ausência no meio de semana passado, contra o Bolívar, pela Libertadores. A carga do jogador tem sido controlada de perto no Palmeiras, com o camisa 10 só tendo iniciado um jogo pela equipe na temporada diante do São Paulo, onde atuou por 65 minutos. Nas outras partidas, sempre entrou em campo no segundo tempo, e é esperado para voltar na quinta-feira (22) diante do Ceará, pela Copa do Brasil.
Como anda a preparação?
Substituto do suspenso Abel Ferreira, em Bragança Paulista, João Martins falou sobre o assunto. O auxiliar do comandante do Verdão disse que todo o trabalho para deixar o jogador em forma para a disputa do Mundial de Clubes está ‘dentro do previsto’, e garantiu que todo este processo não será apressado.
“Estamos trabalhando para termos o Paulinho em seu melhor no Mundial. Ele teve um lesão grave e estamos, desde o começo do ano, fazendo essa gestão. Contra o São Paulo, ele jogou mais na temporada, e temos um cronograma e sabíamos que levaríamos um tempo por conta desta rotina. Não extrapolamos em nada. Está tudo dentro do que queríamos e Deus queira que ele esteja aqui na quinta para nos ajudar”, afirmou Martins.

