Home Futebol Palmeiras tem desfalque contra o Bolívar pela Libertadores; saiba mais

Palmeiras tem desfalque contra o Bolívar pela Libertadores; saiba mais

Verdão mira garantir a liderança geral da fase de grupos do torneio. “Facilita para decidir em casa”, disse Bruno Fuchs 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Palmeiras tem desfalque contra o Bolívar pela Libertadores; saiba mais

Palmeiras vai jogar pela Libertadores (foto: Cesar Greco/SEP)

O Palmeiras tem pelo menos um desfalque para encarar o Bolívar. O atacante Bruno Rodrigues continua em recuperação, desde que se machucou, no ano passado. Por outro lado, Micael se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo, mas é dúvida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, o zagueiro está em transição física. Ele fez trabalhos separadamente do elenco e sob observação do departamento médico.

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Weverton; Giay, Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Allan; Paulinho (Facundo Torres), Estêvão e Vitor Roque. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bolívar é uma equipe de tradição na Libertadores. É uma equipe muito forte e tem chance de classificar ainda. Então acho que eles vêm para dar a vida”, alertou Bruno Fuchs.  

Palmeiras e Bolívar se enfrentam nesta quinta (15), a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

“Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial, a gente estará de volta e pretendemos buscar mais três pontos”, acrescentou Fuchs. 

PUBLICIDADE

Palmeiras pode garantir liderança geral da Libertadores 

Com 12 pontos, a equipe treinada por Abel Ferreira é a única que tem 100% de aproveitamento. Com isso, uma nova vitória pode deixar o clube antecipadamente na liderança geral, antes das fases eliminatórias. No entanto, uma combinação de resultados é necessária. 

PUBLICIDADE

O São Paulo não pode derrotar o Libertad. O Tricolor tem dez pontos. Além disso, o Estudiantes não pode vencer o Botafogo, atual vencedor da Libertadores. O time argentino tem nove pontos. 

Os dois jogos estão marcados para ocorrerem nesta quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), nos estádios Morumbis e Nilton Santos respectivamente. 

“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semifinal, pois é muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição”, completou Fuchs.

Better Collective