Home Futebol Palmeiras na Libertadores: Veiga marca e se aproxima de Rony na artilharia histórica do clube

Palmeiras na Libertadores: Veiga marca e se aproxima de Rony na artilharia histórica do clube

Alviverde recebeu o clube peruano e aplicou a maior goleada desta edição da Libertadores, com Raphael Veiga voltando a marcar

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras na Libertadores: Veiga marca e se aproxima de Rony na artilharia histórica do clube

Raphael Veiga em jogo do Palmeiras na Libertadores - ( Miguel Schincariol/Getty Images)

Na noite de ontem (28), o Palmeiras enfrentou o Sporting Cristal e aplicou uma goleada histórica, vencendo por 6 a 0. Já classificado, a partida serviu muito para alguns jogadores desencantarem. Paulinho, por exemplo, marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Outro nome importante que aproveitou bem a partida foi o meia Raphael Veiga, que voltou a marcar depois de quase três meses. Ele havia perdido um pênalti na final do Paulistão, além de ter convivido com uma lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse foi o seu 20° gol na Libertadores, mirando a artilharia histórica do clube. Atualmente, o maior goleador na competição vestindo a camisa palmeirense é Rony, que marcou 23 vezes. Mas, o atacante foi vendido ao Altético-MG e não joga mais pelo clube paulista. Sendo assim, Veiga precisaria de mais três gols para igualar o topo, algo que tem grandes chances de acontecer ainda nessa edição. O Camisa 23 já é o maior goleador do Verdão no século e quem mais marcou no Allianz Parque, com 53 tentos.

Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores:

  • Rony – 23 gols
  • Raphael Veiga – 20 gols
  • Alex, Gustavo Gómez e Scarpa – 12 gols
  • Borja, Tupãzinho e Willian Bigode – 11 gols
  • Lopes – 9 gols

Maiores goleadas na Libertadores

O jogo de ontem foi importante também para a história do clube. Essa goleada por seis gols de diferença foi a terceira maior vitória do Palmeiras na competição continental, igualando os 6 a 0 diante do Universitário (PER), em 2021. Acima disso, tiveram duas vitórias por sete gols de diferença. Em 2022, o time comandado por Abel Ferreira fez 8 a 1 no Independiente Petrolero (BOL) e, em 1995, com um time que contava com jogadores estrelados, como Roberto Carlos, Rivaldo e Edmundo, o Alviverde fez 7 a 0 no El Nacional (EQU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possíveis adversários do Palmeiras na próxima fase

Classificado para a próxima fase da Libertadores como primeiro do grupo G, o Palmeiras irá enfrentar, obrigatoriamente, algum time que terminar em segundo lugar no seu respectivo grupo. O adversário é conhecido através de um sorteio, que vai acontecer na próxima segunda-feira (02), às 12h (de Brasília). O Verdão, além de liderar o seu grupo, foi o melhor time da classificação geral. Então, poderá decidir em casa todos os confrontos de mata-mata até a semifinal.

Neste cenário, nas oitavas de final, o time pode enfrentar alguma pedreira, como Flamengo e Botafogo, já que ambos terminaram em segundo lugar. Outro brasileiro que pode aparecer no caminho é o Fortaleza, que decide a sua vida hoje na competição. Os tradicionais Vélez e Peñarol, também podem cruzar o caminho do clube paulista. Por outro lado, há os times menos complicados, como Cerro Porteño, Libertad e Universitário.

Quem o Palmeiras pode pegar nas oitavas de final:

  • Grupo A: Botafogo
  • Grupo B: Universitário (PER)
  • Grupo C: Flamengo
  • Grupo D: Libertad (PAR)
  • Grupo E: Fortaleza ou Racing (ARG) ou Bucaramanga (COL)
  • Grupo F: Atlético Nacional (COL)
  • Grupo G: Cerro Porteño (PAR)
  • Grupo H: Vélez Sarsfield (ARG) ou Peñarol (URU)
Better Collective