Paulo Massini escolhe técnico do Brasileirão “muito diferente”
Comentarista esportivo analisou desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras
Paulo Massini em participação em podcast (Divulgação PodPorco)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini analisou a situação do Palmeiras no Brasileirão. Após mais de 4 anos no comando, o treinador Abel Ferreira foi alvo de elogios pela ofensiva da equipe e a liderança na competição.
Massini rasga elogios a Abel Ferreira
Durante a análise, o jornalista destacou que o Verdão apresenta bom futebol na maioria das partidas e mesmo naquelas em que não brilha, garante bons resultados. Massini destacou a importância da vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino e o aproveitamento impressionante no Campeonato Paulista.
Massini abriu o jogo sobre a importância de Abel Ferreira no elenco: “O Palmeiras teve a montagem desta proposta para o ano sendo construída e acho que com atraso, sendo que poderia ter sido montada já no ano passado, já em dezembro. Não é simples (…). Em tese, o Palmeiras vai ter até o final do mês, todo o elenco à disposição”.
O jornalista destacou as importantes mudanças no mercado da bola do Palmeiras que renderam jogadores de peso no banco de reservas. O que fez com que o Palmeiras buscasse a vitória no duelo contra o Red Bull Bragantino. Massini completou: “No intervalo, entra um treinador que é muito diferente. O Abel Ferreira é muito diferente. O que ele fez? (…) Ele que mandou o João Martins fazer, ele coloca o Luighi e o Maurício para jogar. Qual era a dificuldade do Palmeiras? Palmeiras estava sem profundidade”.
Massini repercutiu que Abel Ferreira escalou Maurício para ficar nas costas dos volantes do Bragantino. A tática faz com que Luighi seja segundo atacante, permitindo a passagem com Piquerez. Para o comentarista esportivo, a mudança tática “embolou” o Massa Bruta e foi fundamental para os gols da virada.
Números de Abel Ferreira com o Palmeiras
Não há dúvidas de que o treinador português já é um ídolo para a torcida do Verdão. No comando do Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira acumula 10 títulos conquistados até o momento, fruto de 188 vitórias, 75 empates e 57 derrotas, completando um aproveitamento de aproximadamente 66%.

