Home Futebol Presidente do Barcelona, Joan Laporta mostra otimismo com renovação de Lamine Yamal

Presidente do Barcelona, Joan Laporta mostra otimismo com renovação de Lamine Yamal

Dirigente do Barça já dá como garantida extensão de contrato de destaque da equipe na temporada; atual acordo vai até 2026

Por Victor Martins em 20/05/2025 20:24 - Atualizado há 7 meses

Lamine Yamal elogia Messi. (Foto: Divulgação/Barcelona)

O futuro de Lamine Yamal deverá ser ainda ligado ao Barcelona. É isto o que garante o presidente do clube catalão ao ser perguntado sobre a situação do talvez grande craque do time nesta temporada e da conquista de LaLiga

‘Tudo acabará bem’

Joan Laporta falou ao canal TV3 que já está ‘trabalhando’ para estender o vínculo de Yamal, que vai até meados de 2026. O mandatário do Barça indicou que, ao menos verbalmente, já existe algum sinal de que as coisas poderão encaminhar-se para que o campeão da Euro 2024 siga em Camp Nou.

“Está tudo falado e trabalhado. E tudo se aponta que acabará bem. Ele é um jogador extraordinário, mais maduro do que indica a sua idade. O salário deve corresponder à importância do jogador no elenco, sem levar em conta a idade. A renovação está apalavrada, mas não assinada. Não está concluída, mas está trabalhada”, declarou Laporta.

Multa bilionária

Como não tinha 18 anos na assinatura de seu primeiro contrato como profissional, o vínculo de Yamal com o Barcelona teria a duração padrão de três anos, conforme o que a Fifa regula neste quesito. E as boas atuações do jogador na temporada, sendo um dos líderes blaugranas, tem trazido uma forte valorização do atacante e, com isso, houve paralisação das conversas.

Na informações da imprensa, o novo vínculo do atleta deverá ter uma grande proteção para evitar perder o jogador para rivais interessados. A multa rescisória estimada neste acordo a ser negociado é de R$ 1 bilhão.

Exit mobile version