Home Futebol Real Madrid define o seu técnico para comandar o time no Mundial de Clubes da Fifa 

Real Madrid define o seu técnico para comandar o time no Mundial de Clubes da Fifa 

Com saída de Ancelotti para a seleção brasileira, equipe não quer contar com interino para disputa do torneio nos EUA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Real Madrid define o seu técnico para comandar o time no Mundial de Clubes da Fifa 

Treinador deve assumir Real Madrid para o Mundial (Foto: Divulgação/Facebook Bayer Leverkusen)

Com saída de Ancelotti para a seleção brasileira, equipe não quer contar com interino para disputa do torneio nos EUA

O Real Madrid terá um novo técnico para o Mundial de Clubes da Fifa, no próximo mês nos Estados Unidos. Para substituir Carlo Ancelotti, a equipe espanhola não deverá, no entanto, recorrer a um interino para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um novo treinador

Segundo a imprensa espanhola, os merengues já querem ter Xabi Alonso na disputa da competição. O treinador, que anunciou recentemente sua saída do Bayer Leverkusen, é o favorito para assumir o cargo deixado pelo italiano, que comandará a seleção brasileira e já haveria, de acordo com portais do país, um acerto já feito entre as partes.

Havia a expectativa inicial de que um interino, neste caso Santiago Solari, fosse o treinador do Real Madrid no Mundial. O argentino, que é ídolo do time espanhol, é atual diretor do futebol profissional dos merengues e já comandou o time em algumas ocasiões. Mas a diretoria madridista não estaria interessada nisto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Objetivo em mente

O motivo tem a ver com a própria competição. Por conta da falta de títulos importantes e da premiação que pode receber (150 milhões de euros), o Mundial de Clubes se tornou a grande prioridade dos espanhóis de saírem com uma taça de peso e, por isto, já ter o desejado futuro treinador efetivo na competição se fará como uma das movimentações da equipe pela conquista.

O plano seria usar este pouco mais de um mês para a estreia, marcada para o dia 18/06, diante do Al Hilal, para preparar o time e fazer Xabi Alonso já se adaptar ao Real e o time ao esquema de três zagueiros, que adotou com grande sucesso no Leverkusen. Assim, poderá mostrar em solo americano um pouco de sua nova cara para o torcedor.

PUBLICIDADE
Better Collective