André Rizek, jornalista (Reprodução/GE)
Os resultados, mas sobretudo as atuações do Palmeiras, impressionam antes da parada para o Mundial de Clubes. Na abertura do Seleção Sportv, André Rizek exaltou a evolução do time paulista superando adversários importantes longe do Allianz Parque.
Líder do Brasileirão com 22 pontos, sendo quatro de vantagem para o Flamengo, o Verdão também é dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
“Você escuta esse clichê de que todo time vai oscilar no campeonato. É fato. Agora, só um time até aqui esteve sempre ou na liderança ou perto dela. Palmeiras não é um time encantador, mas ele é de uma eficiência absurda, força mental e difícil de ser parado”, disse Rizek.
“É impressionante. Fora de casa, ele praticamente está passando o carro. Derrotou o Sport, Internacional, Fortaleza, o Vasco, em Brasília, e agora o Red Bull Bragantino”, completou.
Muller segue a linha de Rizek
O rendimento do Palmeiras nas três principais competições do calendário tem surpreendido Muller. Diferentemente dos anos anteriores, o ex-atacante enxerga Abel Ferreira com um elenco muito mais robusto desde a contratação do português.
“Hoje, o Palmeiras não tem só o Flaco López, Vitor Roque, Paulinho, Estêvão… é um coletivo muito forte. Ontem foi o Murilo quem resolveu, o Maurício resolveu. Mesmo com a ausência de individualidades, o grupo se supera no conjunto”, disse Muller, no programa ‘Mesa Redonda’.
Mesmo com mudanças na equipe, Abel consegue manter a mesma competitividade frente aos seus adversários. O Flamengo, por sua vez, tem sentido as ausências de Gerson e Arrascaeta.
Palmeiras foca na Copa do Brasil
Na quinta, o Verdão decide uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em vantagem diante do Ceará, a equipe alviverde pode até empatar que mesmo assim garante sua classificação para a próxima fase da competição.

