Rizek não poupa críticas ao Flamengo após vitória magra sobre o Deportivo Táchira pela Libertadores: “Na bacia das almas”
O Mengão de Filipe Luís ganhou por 1 a 0 no Maracanã e passou sufoco contra os venezuelanos na reta final da partida
Léo Pereira em jogo do Flamengo na Libertadores - (Buda Mendes/Getty Images)
André Rizek repercutiu a difícil classificação do Flamengo para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. A vitória por 1 a 0 diante do Deportivo Táchira veio graças a um gol do zagueiro Léo Pereira no segundo tempo, no confronto realizado no Maracanã ontem (28) pela última rodada da fase de grupos.
O time rubro-negro treinado por Filipe Luís escapou da eliminação no último lance da partida, aos 49 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Rossi fez um milagre ao defender um chute à queima-roupa na pequena área, evitando o empate da equipe venezuelana.
Para Rizek, Flamengo não cumpriu obrigação em grupo tranquilo na Libertadores
Em sua conta na rede social X, André Rizek mencionou a defesa do goleiro argentino ao criticar o desempenho do Flamengo diante de seus torcedores no Maracanã. Assim, o jornalista contestou a forma dramática que os flamenguistas conseguiram a classificação para as oitavas numa chave que considerava fácil.
“Que fim de jogo horroroso do Flamengo. Depender do Rossi (goleiraço) pra garantir 1 x 0 em casa contra o Táchira? Os venezuelanos já tinha dado uma bola na trave no finzinho do jogo de ida. Em grupo que era mamão com açúcar, Fla passou em segundo, no detalhe e na bacia das almas”, escreveu o apresentador do Grupo Globo, no antigo Twitter.
Três times terminaram com 11 pontos na chave
Com o resultado, o Mengão obteve a segunda colocação do Grupo C da Libertadores com 11 pontos, a mesma soma da líder LDU. O time equatoriano conseguiu a vantagem no saldo de gols, ao derrotar o Central Córdoba por 3 a 0 em Quito.
A equipe argentina, que não foi derrotada pelo Flamengo na fase de grupos, também chegou aos 11 pontos. Porém, terminou na terceira colocação da chave nos critérios, ficando com saldo zero. Já o time carioca somou três gols de saldo, contra quatro da LDU. O lanterna Deportivo Táchira perdeu os seis jogos da primeira fase.

