Home Futebol Rizek reage à sugestão de Lula e monta seleção com jogadores do Brasileirão: “Belo time” 

Rizek reage à sugestão de Lula e monta seleção com jogadores do Brasileirão: “Belo time” 

Apresentador não considera que time 100% nacional seria capaz de faturar o hexa em 2026

Por Bruno Romão em 13/05/2025 13:38 - Atualizado há 7 meses

André Rizek, em discurso no Fechamento SporTV (Reprodução)

André Rizek, após sugestão de Lula, montou uma seleção brasileira apenas com os jogadores da Série A. Em discurso envolvendo o anúncio de Carlo Ancelotti, o presidente manifestou o desejo de reunir os 22 melhores atletas do futebol nacional para representar o país. Neste cenário, o chefe de Estado projetou um rendimento satisfatório em campo.

“Eu disse ao presidente da CBF que gostaria de fazer uma experiência convocando os melhores jogadores que terminam o Campeonato Brasileiro. Terminou o Brasileiro, vamos fazer uma seleção com os 22 melhores jogadores do campeonato para ver o que é que dá. Eu acho que seria igual ou melhor.”, afirmou Lula.

Embora tenha citado nomes de peso, Rizek foi sincero ao projetar o futuro da seleção 100% nacional. Assim como ocorreu nas Copas do Mundo anteriores, o jornalista indicou uma eliminação nas oitavas sendo o destino da equipe formada por Neymar, Pedro, Gerson e companhia.

“Weverton, Wesley, Léo Ortiz, Thiago Silva e Arana; Marlon Freitas, Gerson, Alan Patrick e Matheus Pereira; Pedro e Neymar. Um belo time para passar em segundo lugar da fase de grupos e cair nas oitavas da Copa, com Vinícius Júnior e Raphinha assistindo da tribuna. Ps: Estevão não termina o Brasileiro.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

Rizek confia em Ancelotti

Acumulando uma ampla experiência em trabalhar com jogadores brasileiros, Ancelotti é o grande trunfo da CBF para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sem um conhecimento completo dos atletas em solo nacional, Rizek não subestima a capacidade do italiano recolocar o time nos eixos.

“Ele conhece o futebol de alto rendimento dos principais atletas do planeta muito melhor do que qualquer treinador que, hoje, ‘conheça o futebol brasileiro’.”, externou.

Pensamento no Real Madrid

Confirmando o acerto, Ancelotti deixou claro que vai pensar na seleção brasileira apenas no final do mês. Isso porque o final de ciclo à frente do Real Madrid é tratado de maneira prioritária até o dia 26 de maio.

“Eu tenho que pensar nos jogos do Madrid. Temos um jogo amanhã, um jogo no final de semana, e no dia 25, encerramos contra a Real Sociedad. Tenho essas duas semanas já planejadas na minha cabeça, e no dia 26, terei outras coisas para fazer.”, sinalizou o treinador.

Exit mobile version