Rizek reage à sugestão de Lula e monta seleção com jogadores do Brasileirão: “Belo time”
Apresentador não considera que time 100% nacional seria capaz de faturar o hexa em 2026
André Rizek, em discurso no Fechamento SporTV (Reprodução)
André Rizek, após sugestão de Lula, montou uma seleção brasileira apenas com os jogadores da Série A. Em discurso envolvendo o anúncio de Carlo Ancelotti, o presidente manifestou o desejo de reunir os 22 melhores atletas do futebol nacional para representar o país. Neste cenário, o chefe de Estado projetou um rendimento satisfatório em campo.
“Eu disse ao presidente da CBF que gostaria de fazer uma experiência convocando os melhores jogadores que terminam o Campeonato Brasileiro. Terminou o Brasileiro, vamos fazer uma seleção com os 22 melhores jogadores do campeonato para ver o que é que dá. Eu acho que seria igual ou melhor.”, afirmou Lula.
Embora tenha citado nomes de peso, Rizek foi sincero ao projetar o futuro da seleção 100% nacional. Assim como ocorreu nas Copas do Mundo anteriores, o jornalista indicou uma eliminação nas oitavas sendo o destino da equipe formada por Neymar, Pedro, Gerson e companhia.
“Weverton, Wesley, Léo Ortiz, Thiago Silva e Arana; Marlon Freitas, Gerson, Alan Patrick e Matheus Pereira; Pedro e Neymar. Um belo time para passar em segundo lugar da fase de grupos e cair nas oitavas da Copa, com Vinícius Júnior e Raphinha assistindo da tribuna. Ps: Estevão não termina o Brasileiro.”, escreveu Rizek, na plataforma X.
Rizek confia em Ancelotti
Acumulando uma ampla experiência em trabalhar com jogadores brasileiros, Ancelotti é o grande trunfo da CBF para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sem um conhecimento completo dos atletas em solo nacional, Rizek não subestima a capacidade do italiano recolocar o time nos eixos.
“Ele conhece o futebol de alto rendimento dos principais atletas do planeta muito melhor do que qualquer treinador que, hoje, ‘conheça o futebol brasileiro’.”, externou.
Pensamento no Real Madrid
Confirmando o acerto, Ancelotti deixou claro que vai pensar na seleção brasileira apenas no final do mês. Isso porque o final de ciclo à frente do Real Madrid é tratado de maneira prioritária até o dia 26 de maio.
“Eu tenho que pensar nos jogos do Madrid. Temos um jogo amanhã, um jogo no final de semana, e no dia 25, encerramos contra a Real Sociedad. Tenho essas duas semanas já planejadas na minha cabeça, e no dia 26, terei outras coisas para fazer.”, sinalizou o treinador.

