Home Futebol Rizek reprova técnico para assumir a seleção brasileira: “Não empolga”

Rizek reprova técnico para assumir a seleção brasileira: “Não empolga”

Jornalista menciona competência inquestionável de profissional, mas temperamento como barreira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rizek reprova técnico para assumir a seleção brasileira: “Não empolga”

Rizek na apresentação do "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV

O futuro técnico da seleção brasileira ainda é um grande ponto de interrogação. Além de Carlo Ancelotti, outro nome bem avaliado pela CBF é o de Abel Ferreira, do Palmeiras. Entretanto, a possibilidade de o português ser o escolhido não agrada André Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sou um grande entusiasta do Abel Ferreira na seleção brasileira. Não é por ele ser estrangeiro, não é pela competência, até porque ela é inquestionável, mas esse cargo de técnico da seleção brasileira você exerce também a função de embaixador do futebol brasileiro pelo mundo”, inicia o jornalista.

Rizek, inclusive, recordou a trajetória de Dunga como treinador do Brasil. Apesar dos bons resultados, o ex-volante não tinha uma relação das mais amistosas com alguns jornalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dunga, por exemplo, foi um bom técnico de seleção brasileira e um péssimo embaixador. Ele caiu justamente por isso, não pelo seu trabalho. Aquele time dele competia muito, mas as coletivas dele eram sempre pancadas na imprensa. O Abel é semelhante ao Dunga neste sentido”, avisa Rizek.

Edmilson contrapõe Rizek

Pentacampeão do mundo em 2002, Edmilson vê com bons olhos Abel Ferreira no comando da seleção brasileira. Em sua análise, o treinador reúne todas as características de um profissional preparado para tal desafio.

“Se fosse para trazer um estrangeiro, para mim seria o Abel Ferreira. Assumiu o Palmeiras com pouca experiência, fez jogadores normais jogarem [bem]. Conhece o mercado do futebol brasileiro, conhece a imprensa. É um cara em quem a gente deveria apostar”, disse Edmilson, em entrevista à CazéTV.

PUBLICIDADE

Abel não é o preferido da CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não esconde que Carlo Ancelotti é o plano A. Desde a saída de Tite, o dirigente tentou contratar o técnico do Real Madrid, mas não obteve sucesso. Nas últimas semanas, retomou contatos através de um emissário enviado para a cidade espanhola.

PUBLICIDADE

Na segunda, a imprensa internacional chegou a noticiar que o italiano teria chegado a um acordo de rescisão com os merengues, ficando assim livre para acertar com a seleção.

A seleção brasileira encara o Equador, dia 5 de junho, pelas Eliminatórias.

Better Collective