
Roger Flores antecipa reforços no clube carioca - Divulgação
O Flamengo deve movimentar-se muito na próxima janela de transferências. Entre chegadas e saídas, o ex-jogador Roger Flores revelou quais posições a diretoria entende serem necessárias novas peças a oferecer ao técnico Filipe Luís.
Além de decepcionar na Libertadores contra adversários limitados, o Rubro-Negro hoje se vê quatro pontos atrás do Palmeiras, que se mostra cada vez mais sólido e com um plantel mais equilibrado em comparação com os cariocas.
“O Flamengo, no meio da temporada, vai atrás de um meia central, provavelmente atrás de um lateral para o lugar do Wesley.” Falam que o Willian, do Cruzeiro, pode ser uma alternativa e que não tem jogado, e é um jogador de lado de campo”, disse Roger Flores.
Roger Flores destaca prioridades do Flamengo no mercado
A princípio, as contratações do Flamengo terão um olhar especial para o setor ofensivo, sobretudo um meia que possa ser o ‘substituto’ de Arrascaeta e atletas mais agressivos que atuam pelos lados.
“Pelo que tenho entendido e pesquisado com algumas pessoas do Flamengo, é que eles querem jogadores pelos lados mais decisivos, mais agressivos. Eles entendem que Cebolinha e Michael não entregam aquilo que esperam”, explicou o comentarista da Globo.
No último domingo, o time claramente sentiu a ausência do meia uruguaio. Gerson, que cumpriu suspensão, foi outra peça bastante sentida.
Michael de saída
O atacante Michael poderá, nos próximos dias, retornar ao futebol árabe. De acordo com informações do canal “Flazoeiro”, o Flamengo abriu negociações com o Al Duhail, do Catar, pela transferência do jogador de 29 anos.
Michael está em sua segunda passagem pelo clube carioca. Antes do seu retorno, esteve defendendo oAl-Hilal, da Arábia Saudita. Oficialmente, a diretoria não comenta o assunto.
Ele está disponível para o técnico Filipe Luís para o jogo contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.