Home Futebol Romário não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Rivaldo

Romário não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Rivaldo

Baixinho participa de desafio de comparação entre craques brasileiros que jogaram em La Liga

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Romário não pipoca e elege o melhor entre Neymar e Rivaldo

Romário avalia comparações do futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Romário não ficou em cima do muro e escolheu o melhor entre Neymar e Rivaldo. Em desafio promovido pelo perfil oficial de La Liga, o ‘Baixinho’ teve que escolher entre os jogadores brasileiros que atuaram no Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque do tetra colocou Ronaldo Fenômeno acima de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, mas no fim das contas o R9 perdeu para o próprio Romário; veja os embates com os vencedores em negrito:

Marcelo x Roberto Carlos
Roberto Carlos x Kaká
Roberto Carlos x Rivaldo
Rivaldo x Casemiro
Rivaldo x Neymar
Neymar x Ronaldo
Ronaldo x Ronaldinho
Ronaldo x Raphinha
Ronaldo x Vinícius Júnior
Ronaldo x Romário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário fez história no Barcelona

Campeão da Copa do Mundo de 1994, o atacante teve ótimos momentos no Barcelona de Johan Cruyff e encantou o futebol espanhol com seu talento.

Ele atuou com a camisa catalã nas temporadas de 1993/94 e por metade da 1994/95, antes de decidir retornar ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE

Neste período, Romário marcou 39 gols e distribuiu 17 assistências em 65 jogos no histórico Barça do começo da década de 90. O craque brasileiro venceu o título de La Liga, mas ficou apenas com vice-campeonato da Champions League.

PUBLICIDADE

Neymar e Rivaldo tiveram polêmica recente

Meses atrás, Neymar participou de uma brincadeira com Romário e disse que jogaria no lugar de Rivaldo na seleção brasileira de 2002. O ex-meia logo rebateu nas redes sociais:

“Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, afirmou Rivaldo no seu longo desabafo.

O camisa 10 respondeu: “Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os 3 (se referindo também a Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho) e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?!”, indagou Ney.

Depois dessa polêmica, o clima entre os dois não parece tão ruim, já que Rivaldo fez elogios a Neymar após o retorno ao Santos.

PUBLICIDADE

Better Collective