Home Futebol Romário se declara para time após conquista: “Orgulho máximo”

Romário se declara para time após conquista: “Orgulho máximo”

Ex-jogador destacou título conquistado pela equipe no último final de semana e relembrou trajetória vitoriosa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário se declara para time após conquista: “Orgulho máximo”

Romário em entrevista ao podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)

Romário utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (19) para exaltar o PSV após o time faturar o Campeonato Holandês por conta da vitória sobre o Sparta Rotterdam, no último final de semana, ficando a um tento na frente do arquirrival Ajax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porta de entrada do Baixinho na Europa, o time de Eindhoven recebeu todo o carinho do ex-jogador, que classificou o clube como detentor de uma ‘camisa pesada’ e de muita tradição. Essa não é a primeira vez que o tetracampeão reforça o carinho pela equipe holandesa.

“Galera, ontem o PSV foi campeão holandês pela 26ª vez! — ‘ Venceu o Sparta Rotterdam por 3 a 1.
Título merecido, conquistado com muita determinação e talento, com essa camisa pesada que eu conheço bem”, iniciou Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e, claro, à torcida que sempre empurra esse time gigante. Fiquei feliz demais em ver mais uma taça indo pra Eindhoven. Esse clube faz parte da minha história. Foram 5 temporadas, 3 campeonatos holandeses, 2 Copas, 165 gols em 167 jogos e 3 artilharias seguidas da liga com essa camisa. Foi lá que comecei minha caminhada na Europa e deixei minha marca.
Orgulho máximo!”, complementou o Baixinho.

Com a conquista nacional, o PSV tem lugar assegurado na próxima edição da Champions League, ao lado do Ajax, enquanto o Feyenoord vai jogar os playoffs para tentar carimbar vaga na fase de grupos.

PSV se aproxima do Ajax

Bicampeão consecutivo no futebol holandês, o PSV chegou ao 26° título no certame nacional, diminuindo assim a gordura em relação ao arquirrival Ajax, que ainda permanece soberano, com 36 conquistas.

PUBLICIDADE

O rival, no entanto, não vence o título desde a temporada 2021-22, perdendo conquistas para o PSV e o Feyenoord. O domínio dos principais times no futebol holandês é tão intenso que somente nove times faturaram título no certame em toda a história. No século XXI, tirando o trio Ajax, PSV e Feyenoord, somente o AZ Alkmaar e o Twente conquistaram um título cada.

PUBLICIDADE

Romário e a passagem pela Europa

O PSV, inclusive, foi o time pelo qual Romário acumulou a maior sequência na carreira em sua trajetória no Velho Continente, é o terceiro no geral, ficando atrás somente de Vasco e Flamengo.

No Barcelona, o Baixinho não chegou a completar duas temporadas completas, tendo computado 39 gols em 65 jogos, antes de impactar o mundo, optando por retornar ao Brasil, para defender as cores do Flamengo. Em um pequeno hiato, ele ainda passou pelo Valencia, mas por um curto tempo, tendo acumulado somente 12 jogos.

Better Collective