Home Futebol Santos permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão mesmo em caso de vitória contra o Corinthians

Santos permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão mesmo em caso de vitória contra o Corinthians

Peixe vive situação complicada no Campeonato Brasileiro após conquistar apenas uma vitória 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.
Santos permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão mesmo em caso de vitória contra o Corinthians

Elenco do Santos em jogo do Brasileirão - ( Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos é o penúltimo colocado na classificação do Brasileirão Série A e o empate com o Ceará dificultou ainda mais a vida do clube na luta contra as últimas colocações. Na última segunda-feira, 12, o Peixe esteve no Allianz Parque como mandante e não saiu do 0 a 0 pela oitava rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, agora são quatro pontos que separam o clube da Vila Belmiro de uma posição fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Alvinegro praiano será contra o Corinthians e nem a vitória consegue colocar o time longe do Z-4.

Nos últimos duelos, o Santos teve que lidar com o desfalque de Neymar, que se recupera após sofrer uma lesão muscular, e ainda não entrou em campo após a chegada do novo técnico ao time, Cléber Xavier. O retorno do Menino da Vila na temporada de 2025 fez com que as redes sociais do Peixe bombassem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Corinthians no Brasileirão 

O Peixe vai até a Neo Química Arena encarar o Corinthians no próximo domingo, 18, às 16h, horário de Brasília. O Timão também passa por um momento de oscilação no Brasileirão e são 10 pontos em oito jogos: três vitórias, um empate e quatro derrotas. 

Além disso, o clube comandado por Dorival Júnior tem outro desafio enquanto o Santos não joga no meio de semana: a Sul-Americana. Depois de quatro partidas, o Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo C e corre risco de ficar fora da próxima fase da competição.

Campanha na competição

O Santos começou o Campeonato Brasileiro com o técnico Pedro Caixinha no comando, porém, após oscilações na campanha, optou pela saída do treinador e contratou Cléber Xavier para o lugar. 

PUBLICIDADE

Em oito jogos, o Peixe tem cinco pontos conquistados na competição: a equipe venceu apenas um time, o Atlético Mineiro. Além disso, são dois empates, contra Ceará e Bahia, e cinco derrotas diante do Vasco, São Paulo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective