Home Futebol Santos reintegra o atacante Julio Furch, que ficou de fora por cinco meses

Santos reintegra o atacante Julio Furch, que ficou de fora por cinco meses

Atacante esteve afastado do elenco do Peixe, sem ser usado por Pedro Caixinha; atleta não recebeu propostas no período

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos reintegra o atacante Julio Furch, que ficou de fora por cinco meses

Atacante foi reintegrado ao elenco nesta quarta (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

No treino desta quarta-feira (14), o Santos teve algumas novidades. Uma delas foi o retorno do atacante Julio Furch, que fez seu primeiro trabalho com o restante do elenco santista depois de passar cinco meses afastado da equipe.

O argentino esteve em parte dos trabalhos feitos com o elenco, mas a maior parte do tempo fez apenas trabalhos físicos ao lado de Andrey, outro atleta que estava fora do grupo principal e se juntou novamente a este no treinamento desta quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afastado do time

Furch chegou a 2025 sem estar nos planos de Pedro Caixinha, técnico que começou a temporada comandando o Peixe. Em 2024, o atleta não conseguiu se firmar na equipe durante a disputa da Série B e acabou sendo deixado de lado pela comissão técnica durante o Paulistão.

A saída de Caixinha e o período em que César Sampaio ficou como interino também não renderam chances ao atacante. Agora, com Cléber Xavier, a reintegração do argentino pode significar que, diante dos problemas ofensivos da equipe na temporada, há possibilidade de ter alguma chance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta ou negociação?

Mas também há a possibilidade da reintegração também ser movida para tentar achar alguma possibilidade de negociação do atacante na janela de transferências do meio do ano, de acordo com o Diário do Peixe e o GE. O Santos não teve ofertas que pudessem causar interesse de Furch para uma saída e, com isso, também isto motivou a reintegração do jogador.

Caberá a Cléber Xavier monitorar a situação do argentino para saber se poderá contar com seu futebol na sequência da temporada, ou se haverá uma oportunidade de mercado para tentar uma negociação. O atacante tem contrato com o Alvinegro até o final de 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective