
Duelo contra Inter de Limeira é única vitória santista como visitante (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
O Santos precisa da vitória diante do CRB, nesta quinta-feira, para poder garantir sem maiores problemas a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, além do adversário, a equipe terá que encarar um outro obstáculo: derrotas em sequência na condição de visitante.
Mau retrospecto
Atualmente, contando todas as competições, são seis derrotas consecutivas do Peixe jogando fora de casa. Uma sequência que não era vista desde 2023, a temporada que fez com que o time fosse rebaixado para a Série B do Brasileirão, quando também teve uma série de seis derrotas seguidas.
Pela partida ser em Maceió, os santistas terão que de, qualquer forma, encerrar tal jejum. E amenizar também o mau retrospecto como visitante que tem nesta temporada no qual apenas uma vitória em todo o ano de 2025 jogando fora de casa, esta ainda no Paulistão, diante da Inter de Limeira.
A solução?
Nos números do Uol Esporte, o Santos tem apenas 13,8% aproveitamento até o momento atuando fora de casa, com uma vitória, dois empates e nove derrotas. Tal retrospecto atrapalha demais a temporada já conturbada dos santista, mas o Peixe deverá ter um grande triunfo para o confronto decisivo diante do CRB, a presença de Neymar
O camisa 10 deverá estar à disposição de Cléber Xavier para a partida desta quinta-feira, já recuperado de uma lesão muscular na coxa, e tem boas chances de entrar em campo para tentar fazer o Santos avançar de fase na competição.