Home Futebol Santos veta proposta por Guilherme e deixa atacante com futuro indefinido no clube

Santos veta proposta por Guilherme e deixa atacante com futuro indefinido no clube

Peixe teria recebido oferta vinda do Atlético-MG; jogador não poderá defender times da Série A se entrar em campo mais uma vez

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos veta proposta por Guilherme e deixa atacante com futuro indefinido no clube

Atacante teve proposta do Atlético-MG recusada (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Apesar de ser o artilheiro do Santos na temporada, com dez gols, Guilherme vive uma situação de certa tensão com a torcida, sendo um dos alvos das críticas na fase atual da equipe na temporada. Além disso, começa a sentir uma certa incerteza quanto a seu futuro no Alvinegro Praiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo do Galo

Tanto que viu uma tentativa de contratá-lo ser recusada pelo Peixe. Segundo o GE, o Atlético-MG ofereceu a contratação do jogador, por valores não divulgados. Tal oferta, no entanto, não foi considerada pela diretoria santista neste momento da temporada.

A negociação ainda envolveria, além de valores para os cofres santistas, ajuda a quitar os valores de uma dívida mantida pela equipe do litoral paulista com os atleticanos relativa ao meia Patrick. Sem a abertura das conversas, a situação de Guilherme se tornou ainda mais complicada porque pode não haver mais chances de atuar em times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indefinição

Por já ter feito o número máximo de jogos (seis) permitido para um jogador atuar em um time do Brasileirão e depois se transferir para outro da mesma divisão caso faça a sétima partida, o atacante não mais poderá ser negociado com times da elite do futebol nacional. E, se não for considerada sua negociação para o futuro, há a chance de que possa até ficar sem jogar.

Atualmente, Guilherme se recupera de lesão, mas as críticas feitas pela torcida do Santos ao jogador nas últimas partidas que fez pelo Peixe podem pesar em um aproveitamento futuro do atleta por Cléber Xavier. E também na possibilidade de que haja uma negociação futura, diante do interesse de outros clubes pelo atacante e se o clube achar que é o momento de uma eventual saída.

PUBLICIDADE
Better Collective