Home Futebol Sormani classifica jogador do Palmeiras como superestimado: “Não é decisivo”

Sormani classifica jogador do Palmeiras como superestimado: “Não é decisivo”

Jornalista cita poder de decisão de Endrick e diminui relevância de Estêvão no futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani classifica jogador do Palmeiras como superestimado: “Não é decisivo”

Palmeiras em ação na temporada 2025. Foto: Divulgação/SEP

Jornalista cita poder de decisão de Endrick e diminui relevância de Estêvão no futebol brasileiro

Sormani voltou a criticar Estêvão e minimizou o impacto do jovem, que vive seus últimos jogos com a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os números do Estêvão podem ser melhores do que de Endrick, olhando friamente. Mas o Endrick decidia jogo importante, Estêvão não é decisivo em jogo importante. Ele não faz a diferença. Eu acho o Estêvão superestimado, ele não joga isso tudo”, garantiu o jornalista.

A joia palmeirense é muito criticada por conta de seu desempenho em jogos grandes. Ele irá deixar o clube da Barra Funda sem ter conseguido marcar gols nos clássicos paulistas, contra Corinthians, Santos e SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani coloca craque acima de Estêvão

O jornalista argumentou que o camisa 41 do Verdão não é acima da média e não é diferenciado. Para reforçar seu argumento, ele citou o talento de Lamine Yamal, que faz história no Barcelona.

“Estêvão deveria assistir o Lamine Yamal jogar. Aquilo é jogar, isso é ter repertório de drible”, disparou o jornalista, no programa “Opinião Placar”.

“Estêvão só tem um drible, que é para o meio. Yamal dribla de todo jeito. Ele é muito acima do Estêvão”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE

O garoto do Barça é um dos cotados para ser eleito melhor do mundo já neste ano. Com apenas 17 anos, ele “choca” o futebol mundial com jogadas espetaculares e um nível de maturidade poucas vezes visto com essa idade.

PUBLICIDADE

Estêvão no Chelsea

O talentoso brasileiro está perto de desembarcar no futebol europeu. Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e irá atuar pelo Palmeiras até o fim do Super Mundial de Clubes da Fifa.

Vendido por 61,5 milhões de euros (incluindo bônus e metas), o atacante é mais uma venda astronômica do Verdão, que recentemente negociou Endrick para o Real Madrid e o zagueiro Vitor Reis com o Manchester City de Pep Guardiola.

Better Collective