Sormani durante debate esportivo - Divulgação
Fábio Sormani não tem a menor dúvida de que o Santos é o maior clube não somente do Brasil, mas, sim, do mundo. Em debate protagonizado no programa Opinião Placar, o respeitado jornalista entende que o fator Pelé coloca o Peixe em outro patamar, superando um rival tradicional como o São Paulo, maior campeão internacional do futebol brasileiro.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é indiscutivelmente o maior atleta de todos os tempos. Sua história com a camisa do Peixe é grandiosa, conquistando Campeonato Brasileiro, Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes. O histórico milésimo gol veio trajando a sua lendária e inesquecível camisa 10 branca.
“O Santos é o maior clube de todos porque teve o Pelé. Esquece. O São Paulo tem 13 títulos internacionais? Foda-se! O Santos é o maior do mundo porque contou com o maior jogador da face da terra. “Acabou o debate”, disparou Sormani.
Torcedores contestam justificativa de Sormani.
Nas redes sociais, corintianos, palmeirenses, são-paulinos, entre outros, não engoliram os argumentos de Fábio Sormani. Na visão destes, o fato de o Peixe ter tido o privilégio de Pelé vestindo sua camisa não o coloca acima dos demais clubes.
“Então, se o Pelé fosse do XV de Piracicaba, este seria o maior clube do Brasil? Interessante essa linha de raciocínio…”, ironizou um internauta. “Sporting, maior time de Portugal, porque revelou CR7, Newell’s Old Boys, maior da Argentina, porque revelou Messi. Aaaa, vai pra casa, Sormani”, reagiu outro torcedor inconformado com a justificativa do jornalista.
Craque Neto dá razão a Sormani
Em resumo, o Craque Neto enxerga o São Paulo, em questão de títulos, como o principal clube do futebol brasileiro. Contudo, o fator de ter ‘abrigado’ simplesmente Pelé, o Rei, o faz colocar o Santos no lugar mais alto do pódio entre todos do Brasil.
“O SPFC, em termos de títulos, é o maior que tem no país. Não há ninguém maior que ele. “Três Libertadores e três Mundiais”, pontuou Craque Neto, que questionou logo em seguida:
“Na verdade, há muito pouco tempo que eu tive o entendimento de que o Santos é o maior clube do mundo. Principalmente porque o Pelé jogou lá”, comentou.

