Home Futebol Sormani indica três times que devem virar SAF no Brasil: “Não tem jeito”

Sormani indica três times que devem virar SAF no Brasil: “Não tem jeito”

Jornalista criticou o atual momento do Santos e citou mais dois times que devem fazer esse movimento em breve

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sormani indica três times que devem virar SAF no Brasil: “Não tem jeito”

Sormani falou sobre a SAF no futebol brasileiro (Reprodução/Youtube)

No programa “Opinião Placar”, exibido no Youtube, o jornalista Fábio Sormani criticou o atual momento do Santos, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão e tropeçou em casa na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, o time estava na Série B ano passado, ou seja, esse momento ruim não é de agora.

Para o comentarista, o único caminho para o Peixe sair dessa situação e voltar a ser competitivo é se tornando uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Na sequência, ele pontuou que esse deve ser o caminho no futuro até para Palmeiras e Flamengo, dois protagonistas nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Santos não virar SAF, não tem jeito. Não tem jeito. E quando os times começarem a virar SAF e se tornarem competitivos, Palmeiras e Flamengo vão ter que virar também, porque vai acabar essa hegemonia dos dois”, disse.

Sormani cita exemplos

Então, Sormani citou o Botafogo e o Atlético-MG que começaram a assustar Palmeiras e Flamengo. Para ele, esse movimento entre os times brasileiros deve crescer ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo já está entrando (na SAF), teve o Atlético. Outros times vão começar a entrar também. O dinheiro que Palmeiras e Flamengo fazem hoje, a SAF faz também. Então, não vão mais nadar de braçada como nadam hoje em dia. Mas, para o Santos, a única saída nesse momento é virar SAF”, finalizou o jornalista.

Alerta de rebaixamento

Em seu canal no Youtube, Sormani classificou o Santos como um “time de várzea” e fez um alerta para a atual situação.

Na opinião do comunicador, o Alvinegro praiano corre sérios riscos de retornar à Série B no ano que vem, caso continue com essa administração.

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.

PUBLICIDADE
Better Collective