Home Futebol Sport anuncia António Oliveira, ex-Corinthians, como novo treinador 

Sport anuncia António Oliveira, ex-Corinthians, como novo treinador 

Português com passagens por Cuiabá e Coritiba vem para assumir o comando do Rubro-Negro depois da saída de Pepa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Sport anuncia António Oliveira, ex-Corinthians, como novo treinador 

Técnico foi anunciado como novo comandante do Sport ( Foto: Paulo Paiva/ SCR)

O Sport já tem seu novo treinador para a sequência da temporada, e mais uma vez a aposta será em um nome de Portugal. Nesta sexta-feira (9), o clube anunciou que António Oliveira comandará a equipe e,m substituição a Pepa.

O acerto entre o treinador e o Rubro-Negro se deu durante a semana e, na última quinta-feira (8), o treinador chegou a Recife para os últimos detalhes e, no dia seguinte, dar seu primeiro treinamento e conhecer o elenco do Leão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contrato até fim do ano

Maiores detalhes sobre o contrato de António Oliveira com o Sport não foram revelados, mas o que se sabe é que este vínculo vale até o fim de 2025, com cláusula de renovação mediante uma meta específica: a classificação do time para a Copa Sul-Americana

Além do treinador, o time pernambucano contratou outros quatro integrantes da comissão técnica do português, estes sendo Diego Favarin, Vitor Couto, Felipe Zilio e Fábio Miguel. E o novo comandante já registrou suas primeiras impressões em sua nova casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse calor humano é o que me faz sentir em casa. Agora é trabalhar para atingirmos aqui os resultados que irão permitir que o objetivo seja alcançado”, disse o técnico.

Missão: deixar a lanterna

Com 42 anos. António Oliveira foi contratado por sua experiência no futebol brasileiro, tendo começado sua trajetória pelo Athletico-PR e, depois, passado por Coritiba. Cuiabá (onde conheceu seu maior período de sucesso) e Corinthians . E terá no Sport um objetivo claro em seu começo de passagem pela Ilha do Retiro: fazer o clube deixar a lanterna do Brasileirão e brigar na parte de cima da tabela.

Caso esteja totalmente regularizado, poderá fazer sua estreia pelo Leão neste domingo (11), contra o Cruzeiro. Se não, terá seu primeiro jogo comandando o clube no próximo fim de semana, diante do Ceará.

PUBLICIDADE
Better Collective